ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Comissão especial da Câmara aprova PEC da moradia digna

Redação | 14/10/2009 22:32

Criada para analisar a PEC (Proposta de Ementa Constitucional) 285, que vincula recursos da União, Estados e municípios para a construção de casas populares, a comissão especial da Câmara, que tem como relator o deputado Zezéu Ribeiro (PT-BA), aprovou hoje a matéria que agora segue para o plenário.

Pela proposta, a União deverá investir no mínimo 2% de sua receita, enquanto Estados e municípios serão obrigados a aplicar 1% da arrecadação de impostos. O objetivo é reduzir o déficit habitacional no país no prazo máximo de 30 anos.

Membro da comissão especial, o deputado federal Waldemir Moka (PMDB) disse que a apreciação da matéria em apenas dois meses só foi possível a partir da mobilização dos movimentos sociais ligados à luta pela casa própria.

Segundo o parlamentar, a participação do presidente do Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Carlos Marun, nas discussões, também foi essencial. Moka ainda frisou que o trabalho dos membros da comissão especial ainda não terminou.

Na opinião de Moka, é preciso que outros parlamentares saibam da importância da PEC, que precisa de 308 votos para ser aprovada. Em caso de aprovação, a proposta segue ao Senado.

Nos siga no Google Notícias