ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Comissão no Senado espera votar calendário do impeachment nesta segunda

Senadora de MS propôs reduzir prazo para defesa e acusação

Mayara Bueno | 06/06/2016 08:46
Senadora Simone Tebet (PMDB-MS). Ela faz parte da Comissão de Impeachment. (Geraldo Magela/Agência Senado)
Senadora Simone Tebet (PMDB-MS). Ela faz parte da Comissão de Impeachment. (Geraldo Magela/Agência Senado)

A Comissão Especial do Impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) vota nesta segunda-feira (6) o cronograma de trabalho. Na prática, o passo a passo dos parlamentares até o julgamento final do afastamento. A reunião acontecerá às 15 horas de Mato Grosso do Sul.

Relator do colegiado, o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) havia apresentado a proposta de 15 dias para alegações finais de acusação e o mesmo para defesa. No entanto, a senadora Simone Tebet (PMDB-MS), membro da comissão, sugeriu reduzir os prazos para cinco dias. Agora, os parlamentares decidirão como será feito.

Se o período de defesa e acusação for reduzido, o julgamento final, previsto para o início de agosto, ficaria para meados de julho. As informações são da Agência Senado.

A proposta, apresentada na semana passada, pela senadora sul-matogrossense, gerou protesto dos parlamentares contrários ao impeachment, por isto, o cronograma ficou indefinido. Diante disso, o presidente da comissão, Raimundo Lira (PMDB-PB), decidiu levar a questão ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski. O recurso ao ministro do STF sobre esse mesmo tema também foi pedido pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

O ministro Ricardo Lewandowski, de acordo com a legislação, é o responsável pelo processo de impeachment de Dilma Rousseff e o STF atua como órgão recursal.

Nos siga no Google Notícias