ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 31º

Política

Comissão Processante só afasta Bernal se houver interferência, afirma Edil

Kleber Clajus | 16/10/2013 13:25
Edil pontua que equipe inicia trabalhos da Processante na quinta-feira e que vai tomar cuidado com entrevistas no período (Foto: Cleber Gellio)
Edil pontua que equipe inicia trabalhos da Processante na quinta-feira e que vai tomar cuidado com entrevistas no período (Foto: Cleber Gellio)

O vereador e presidente da Comissão Processante, Edil Albuquerque (PMDB), diz que o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), só será afastado do cargo caso “ele tente cercear” o processo de investigação de seus atos administrativos.

“Sou terminantemente contra, só se ele cercear nosso trabalho, mas tenho certeza que isso não acontecerá”, afirma Edil.

Em reunião nesta manhã ficou definido que a Comissão, composta pelo relator Flávio César (PT do B) e pelo membro Alceu Bueno (PSL), terá cinco dias para se interar sobre conteúdo da denúncia protocolada pelos ex-aliados do prefeito, Luis Pedro Gomes e Raimundo Nonato de Carvalho, e aprovada ontem por 21x8 pelo plenário da Câmara Municipal.

“A partir de amanhã iniciamos os trabalhos e após análise dos documentos vamos encaminhar para o prefeito, que tem 10 dias para responder por escrito às indagações”, explica o peemedebista que também reconhece que vai se “ater as futuras entrevistas” para evitar mal-entendidos.

A Comissão Processante tem até 90 dias para concluir relatório sobre supostas irregularidades em atos administrativos de Bernal. Com a investigação documentada caberá ao plenário da Casa de Leis decidir se cassa ou não o mandato do prefeito. Para tanto, são necessários 20 votos favoráveis.

Bernal declarou hoje que vai recorrer a Justiça contra todo o processo.

Nos siga no Google Notícias