A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/10/2013 12:25

Bernal afirma que vai entrar com ação na Justiça para evitar cassação

Vinícius Squinelo e Aline dos Santos
Bernal foi ao ataque e criticou grupo político, mas sem dar nome aos bois (foto: Cleber Gellio)Bernal foi ao ataque e criticou grupo político, mas sem dar nome aos bois (foto: Cleber Gellio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) foi para a ofensiva e afirmou que vai entrar na Justiça contra a instauração de Comissão Processante, que pode cassar seu mandato como administrador de Campo Grande. O progressista ainda chamou de “golpe político” a tentativa de retirá-lo da Prefeitura.

“É clara, nítida, concatenada, previamente articulada, engenhada e urdida no sentido de fazer um golpe político na Capital”, afirmou Bernal, em referência à Comissão Processante aberta ontem na Câmara Municipal.

O prefeito apresentou a defesa em coletiva de imprensa na manhã de hoje (16) na Prefeitura de Campo Grande. Durante o encontro com os jornalistas, Bernal garantiu que vai entrar com processo judicial contra a Comissão.

Segundo o progressista, a defesa será centrada no fato de supostamente a Comissão Processante não ter objeto, e que as pessoas que votaram no relatório da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) Calote não poderiam ter votado na abertura da processante. A defesa alega que os “enunciantes não podem ser juízes”.

O relatório da CPI do Calote foi aprovado por 4 votos a 1. Para não “perder” os votos favoráveis à abertura da processante, a CPI não pediu a abertura da comissão, que foi pedida por um terceiro. Desta forma, os membros da CPI não ficaram impedidos de votar na processante.

Mesmo com os cinco membros da CPI não votando, os favoráveis à Comissão Processante conseguiriam a maioria absoluta dos votantes (2/3) para abrir o processo. Porém, na visão do prefeito, são necessários sempre 20 votos para abrir a processante, o que não seria possível sem os quatro votos favoráveis de membros da CPI do Calote.

Briga política – O prefeito preferiu não nomear figuras de grupo político que estaria tentando a cassação, mas questionou a honra de algumas pessoas.

“O Luiz Pedro foi do PP, o Raimundo era do PT e o filho dele trabalhava Ehma na gestão do Nelsinho, e ainda cooptaram advogado Rubens Cleiton”, atacou, falando em “ação criminosa contra a democracia”.

Questionado sobre o motivo de não ir à Câmara conversar com os parlamentares, Bernal afirmou que “independente da Justiça, vai buscar a política, e independente da política, vai buscar a Justiça”.

“O propósito de tudo é a cassação, já que a situação de hoje desagrada aquele público que me quer longe do poder”, afirmou o progressista.

 

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


Senhor prefeito, não é mais fácil provar sua inocência? Será que as pessoas são burras e não enxergam que ele está fazendo "joguinho"? Pq agora, qdo for provada a sua incompetência, ele irá dizer que foi "perseguido", que é calúnia? Engraçado que ele não tem tempo para trabalhar pela cidade, mas para processar Deus e o mundo tem tempo de sobra né? Será que agora estão fazendo audiência pelo facebook? Hahahahahaha...Cuidado com sua sombra Bernal, acho que ela quer te "derrubar"...FORA BERNAL!
 
Aline Vilela em 16/10/2013 21:02:12
Pergunta se povo quer tiralo ai vc sabe da resposta.
 
Marcos Rezende em 16/10/2013 17:37:10
Muita demora para essa cassação, vamos modificar a lei e torná-la rápida. Como vimos, a administração do prefeito é fraca e duvidosa, seu afastamento tem que ser imediato aos fatos.
 
Reinaldo Escobar em 16/10/2013 17:37:00
daki a pouco o povo vai pedir a prisao por lesar o terseiro e asumir o poder o povo tem ese poder ja ja
 
samir espindola em 16/10/2013 17:25:18
Choro é livre nao paga nada , vc Bernal achava que era deus e que estava acima da lei e de todos vc é um ser humano como os outros amigo , vc gosta de processar tudo e todos , vc vai ter que processar muita gente , que nao vai ter tempo de administrar a prefeitura só indo nos tribunaism pois vem TCU ,MPE aja tempo rsrsrsrs
 
roni santos em 16/10/2013 16:59:48
ele pensou que administrar para quase 1 milhão de pessoas é falar na rádio e criticar os outros.Toma cego, mal educado e arrogante politica nesse pais se faz é com dialogo
 
jarbas pereira oliveira em 16/10/2013 16:48:58
ainda acho que tudo isso é dor de cotovelo, não aceitaram perder a teta da vaca, exemplo do Lula, quando o povo deram o voto de protesto os engravatados ficaram revoltados, acharam que Lula não tinha competência e nem gabarito para ser presidente e Lula deu uma lição nessa mafia do poder que ate agora estão perdidos e Lula mostrou ser capaz mesmo sendo pobre e leigo o maior diferencial do Lula foi e é o caráter que muitos não tem, deixa o homem trabalhar cambada de invejosos aceitam a derrota chega de filho, neto, sobrinho no Poder, entrega a Prefeitura esquece os mortos para terem paz espiritual não é assim que dizem esquece o morto se não ele não tem salvação.Sabiam que o maior feitiço é a inveja,Vá em frente Bernal uma hora eles esquecem de vc é só surgir mais um podre deles no ar.
 
Lucinda Fernandes em 16/10/2013 16:33:10
Bernal, você como prefeito é uma vergonha nacional.

 
Enio Alves Gomes em 16/10/2013 16:19:30
“independente da Justiça, vai buscar a política, e independente da política, vai buscar a Justiça”.... Só rindo mesmo...hauhauhauhauhauhau
 
Ricardo Schell em 16/10/2013 15:39:18
Ao invés de entrar na justiça,por que não entra em sintonia com a camara e fazer o melhor
e tentar fazer o melhor para Campo Grande por que ate agora só vimos brigas e acusações.
 
pedro silva em 16/10/2013 13:54:18
KKKKKKKK SEGURAAAAA O BARCOOOO SE NÃO VAI AFUNDARRR KKKKKK
 
Antonio Mendez em 16/10/2013 13:30:37
AGORA MAIS DO QUE NUNCA SABEMOS E PODEMOS ENCHERGAR CLARAMENTE QUE TODOS '' TEM O RABO PRESO NESSE EPISODIO''...

 
marcos maluf em 16/10/2013 13:23:18
PQP como chora esse cara.
Não adiantou nada essa geladeira que (se) colocou e ainda não calça a sandália da humildade.
Chorão
 
Ricardo Piazza em 16/10/2013 12:32:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions