ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Política

Comissão retoma depoimentos nesta semana com o secretário da FUNESP o Madrugada

Juliana Brum | 20/06/2015 08:55
A comissão retoma os depoimentos nesta semana ( Foto - Divulgação)
A comissão retoma os depoimentos nesta semana ( Foto - Divulgação)

CPI das Contas Públicas retoma os depoimentos nesta próxima segunda-feira (22) às 14h na Câmara com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), José Eduardo Amancio da Mota, o Madrugada.

Já na quarta-feira (24) quem presta esclarecimentos é a diretora-presidente do Instituto Municipal Previdência de Campo Grande (IMPCG), Lilliam Maria Maksoud Gonçalves às 14h.

A Comissão tem como objetivo investigar se o aumento de 40,34% na folha de pessoal da Prefeitura ocorreu por aumentos salariais praticados pelas gestões anteriores ou devido à nomeação de comissionados por parte do atual prefeito Gilmar Olarte e a escolha destas próximas oitivas foram porque são pastas diretamente ligadas as áreas de saúde e educação.

Além disso, vai investigar quanto da receita de folha de pessoal é destinada aos comissionados nomeados durante a gestão do prefeito, bem como se estão efetivamente trabalhando e se os recursos destinados ao pagamento destes estão atingindo sua finalidade.

Por fim, saber se houve realmente redução na arrecadação do município, principalmente com relação ao ICMS, IPTU, ISS.

Durante o recesso da Câmara Municipal o presidente da CPI, vereador Eduardo Romero (PTdoB) afirma que a CPI não irá parar. "Continuaremos trabalhando na CPI mesmo durante o recesso" destacou Romero.

A comissão já ouviu os secretários de saúde Jamal Salem; Administração, Wilson do Prado; o diretor-presidente da Funsat, Cícero Ávila, interino de educação Wilson do Prado. Não está descartada a possibilidade de reconvocação, caso os integrantes da CPI encontrem necessidade de mais esclarecimentos, bem como solicitação de mais documentos.

Criada no dia 5 de maio, a CPI tem como presidente Eduardo Romero (PT do B), vice-presidente Paulo Pedra (PDT), relator Airton Saraiva (DEM) e como membros Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Thaís Helena (PT). Até o momento, mais de 200 mil páginas de documentos passam por análise.

Nos siga no Google Notícias