ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Comissão vai debater impasse sobre divisa entre Ladário e Corumbá

Discussão vai ocorrer nesta tarde (11), a partir das 14h30, na sala da presidência da Assembleia

Leonardo Rocha | 11/09/2019 08:40
Reunião da Frente para Regularização Fundiária, no plenarinho da Assembleia (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)
Reunião da Frente para Regularização Fundiária, no plenarinho da Assembleia (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

A Comissão de Limites e Divisas da Assembleia realiza hoje (11), a partir das 14h30, reunião para discutir o impasse nas demarcações de territórios entre as cidades de Ladário e Corumbá, que tratam-se de município vizinhos no Estado. O debate será na sala da presidência da Casa de Leis.

O coordenador da comissão, o deputado Renato Câmara (MDB), destaca que o grupo político visa resolver estas questões pendentes (território) há muito tempo no Estado, para a devida regularização documental.

“No Mato Grosso do Sul, há 20 municípios em situação conflituosa em termos de divisas territoriais. Tem casos em que o município conta com distrito no território de outro município”, destacou o parlamentar. Esta comissão faz parte da Frente Parlamentar de Regularização Fundiária.

Para a reunião de hoje haverá a participação de representantes de ambos os municípios. Para ajudar nos trabalhos e debate, foram convidados representantes da Anoreg (Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso do Sul), Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Os parlamentares esperam que pelo entendimento possam se resolver “problemas históricos” relacionados às divisas de municípios do Estado e suas respectivas fronteiras, assim como outros temas, entre eles a titularização de assentamentos.

Nos siga no Google Notícias