ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

Comissionados gastam tempo no Facebook só para "bajular" Bernal

Zemil Rocha | 28/11/2013 14:59
Animado com decisões judiciais, Bernal postou hoje esta nova foto em sua página no Facebook
Animado com decisões judiciais, Bernal postou hoje esta nova foto em sua página no Facebook

O prefeito Alcides Bernal (PP) tem hoje 24.409 seguidores na rede social Facebook, instrumento de comunicação que adotou desde o início de sua administração para divulgar suas ações de governo e manifestar suas opiniões, especialmente contestando ou atacando seus adversários políticos, como os vereadores da oposição. Chama atenção o aumento de 50% no número de seguidores em oito meses e a presença frequente de alguns assessores e funcionários comissionados, bajuladores, fazendo postagens.

Uma das presenças constantes na página do prefeito da Capital no Facebook (http://www.facebook.com/alcidesbernal11), sempre para elogiar Bernal, é Márcia Scherer, superintendente de Informação da Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Campo Grande (assessora especial II – DCA-2).

Também está sempre postando palavras de incentivo o presidente licenciado do Sindicato dos Radialistas e Publicitários de Mato Grosso do Sul (Sintercom), Lúcio Rodrigues Maciel, que foi nomeado no começo de agosto para o cargo de diretor de Transporte da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Além de Márcia Sherer e Lúcio Maciel, igualmente “batem ponto” quase que diariamente na página de Bernal os servidores Wilton Edgar Costa, que atua na assessoria jurídica da Agetran, e Márcio Milhomem, que trabalha no gabinete do prefeito Alcides Bernal.

Aumento de acessos – Hoje Bernal deu uma repaginada em seu face, exibindo uma foto sorridente, que retrata o clima pós-vitórias no Tribunal de Justiça do Estado contra a Comissão Processante, e imagens de obras e ações de seu governo e de encontros, inclusive com a presidente Dilma Roussef.

Nos últimos oito meses, a página de Bernal no Facebook teve um aumento de quase 50% no número de seguidores, passando de 16.820 em março para 24.409 seguidores atualmente. Poucos deles, porém, são ativos no sentido de postar mensagens na página do prefeito.

Nesta quinta-feira (28), até o começo da tarde, quase 20 seguidores de Bernal postarem mensagens, a maioria com questionamentos ou críticas. Marcio Ferreira, por exemplo, criticou Bernal pela preocupação em mudar o visual da sua página na rede social. “Em vez de ficar alterando foto de capa de facebook...desprega essa bunda da cadeira e vai trabalhar....fazer algo pela cidade q ra abandonada!!!!”, sugeriu ele. Com o mesmo tom de recriminação, Felipe Padilha postou: “É muito triste abrir um site de noticias nacionais e estar estampado isso na primeira pagina do site, eu como cidadão da cidade de Campo Grande me sinto com vergonha do senhor Prefeito!”.

Já Marcelo Ribeiro fez reclamação por prejuízo supostamente causado por obra da administração de Bernal: “Prefeito, moro no Estrela do Sul, as obras no calçadão fizeram a minha e muitas casas racharem, e ninguém da prefeitura foi lá nem pra ver. Nós vamos ter que pagar essa conta?”, questionou.

Elogios só mesmo dos funcionários bajuladores e de alguns poucos cidadãos, como Marco Stuani, que postou hoje: “É isto aí Bernal os cães ladram e a caravana passa”.

Além de criticas aos vereadores oposicionistas e adversários, Bernal chegou a travar “bate-boca” com alguns de seus seguidores no Facebook. Desde 23 de maio, porém, Bernal abandonou o ímpeto de responder às postagens de seus críticos.

Nos siga no Google Notícias