A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

28/11/2013 14:59

Comissionados gastam tempo no Facebook só para "bajular" Bernal

Zemil Rocha
Animado com decisões judiciais, Bernal postou hoje esta nova foto em sua página no FacebookAnimado com decisões judiciais, Bernal postou hoje esta nova foto em sua página no Facebook

O prefeito Alcides Bernal (PP) tem hoje 24.409 seguidores na rede social Facebook, instrumento de comunicação que adotou desde o início de sua administração para divulgar suas ações de governo e manifestar suas opiniões, especialmente contestando ou atacando seus adversários políticos, como os vereadores da oposição. Chama atenção o aumento de 50% no número de seguidores em oito meses e a presença frequente de alguns assessores e funcionários comissionados, bajuladores, fazendo postagens.

Uma das presenças constantes na página do prefeito da Capital no Facebook (http://www.facebook.com/alcidesbernal11), sempre para elogiar Bernal, é Márcia Scherer, superintendente de Informação da Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Campo Grande (assessora especial II – DCA-2).

Também está sempre postando palavras de incentivo o presidente licenciado do Sindicato dos Radialistas e Publicitários de Mato Grosso do Sul (Sintercom), Lúcio Rodrigues Maciel, que foi nomeado no começo de agosto para o cargo de diretor de Transporte da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Além de Márcia Sherer e Lúcio Maciel, igualmente “batem ponto” quase que diariamente na página de Bernal os servidores Wilton Edgar Costa, que atua na assessoria jurídica da Agetran, e Márcio Milhomem, que trabalha no gabinete do prefeito Alcides Bernal.

Aumento de acessos – Hoje Bernal deu uma repaginada em seu face, exibindo uma foto sorridente, que retrata o clima pós-vitórias no Tribunal de Justiça do Estado contra a Comissão Processante, e imagens de obras e ações de seu governo e de encontros, inclusive com a presidente Dilma Roussef.

Nos últimos oito meses, a página de Bernal no Facebook teve um aumento de quase 50% no número de seguidores, passando de 16.820 em março para 24.409 seguidores atualmente. Poucos deles, porém, são ativos no sentido de postar mensagens na página do prefeito.

Nesta quinta-feira (28), até o começo da tarde, quase 20 seguidores de Bernal postarem mensagens, a maioria com questionamentos ou críticas. Marcio Ferreira, por exemplo, criticou Bernal pela preocupação em mudar o visual da sua página na rede social. “Em vez de ficar alterando foto de capa de facebook...desprega essa bunda da cadeira e vai trabalhar....fazer algo pela cidade q ra abandonada!!!!”, sugeriu ele. Com o mesmo tom de recriminação, Felipe Padilha postou: “É muito triste abrir um site de noticias nacionais e estar estampado isso na primeira pagina do site, eu como cidadão da cidade de Campo Grande me sinto com vergonha do senhor Prefeito!”.

Já Marcelo Ribeiro fez reclamação por prejuízo supostamente causado por obra da administração de Bernal: “Prefeito, moro no Estrela do Sul, as obras no calçadão fizeram a minha e muitas casas racharem, e ninguém da prefeitura foi lá nem pra ver. Nós vamos ter que pagar essa conta?”, questionou.

Elogios só mesmo dos funcionários bajuladores e de alguns poucos cidadãos, como Marco Stuani, que postou hoje: “É isto aí Bernal os cães ladram e a caravana passa”.

Além de criticas aos vereadores oposicionistas e adversários, Bernal chegou a travar “bate-boca” com alguns de seus seguidores no Facebook. Desde 23 de maio, porém, Bernal abandonou o ímpeto de responder às postagens de seus críticos.




Nossa muito bonita esta foto Bernal,ainda bem que ja tenho ela no me face.
Ainda bem que vivemos numa democracia,né?
e todos tem direito de se expressar seja para puxar saco ou não.
Ainda bem que o voto é livre,e que é a populaçao que escolhe suas lideranças,as vezes achamos que acertamos,as vezes que erramos,mais a vida é assim mesmo,temos que segui-la sem nos importarmos com o que dizem....
 
alexandra dos santos teixeira em 29/11/2013 09:48:52
O Prefeito apenas não aceitou entrar no sistema de lavagem desvio de dinheiro publico e superfaturamento de obras, por isso estão querendo derrubá-lo, mas ele já fez muitas mudanças no sistema, mas a população não abre os olhos ou não querem mesmo ver, pois acostumaram a ser enganadas pelas antigas administrações.
 
Cleyton Souza em 29/11/2013 09:06:19
Quem disse que o Sr. Wilton é Assessor Jurídico da Agetran? Nem existe este cargo lá, o único cargo da área jurídica lá é de Procurador do Município - que no caso quem está nomeada é a servidora Marisa A. Dalaqua.
 
Lara Menezes em 29/11/2013 08:47:10
Fico com nojo e p. da vida, quando ligo minha tv e vejo o cara de pau do Bernal, contando lorotas das suas obras.
Quem vê o sujeito falando até pode acreditar que o cara de pau é um bom administrador. Enquanto isto nossa Capital está abandonada.
O Pior é que é matéria do PP, que ainda acredita nesta mula.
Acorda, chega de contar mentiras Bernal. Estamos com nojo de você.
 
VALDIR VILLA NOVA em 29/11/2013 08:23:16
O BERNAL JÁ COMEÇOU A FAZER PROPAGANDA DO NELSINHO. OS 84 ÔNIBUS NOVOS DEVEM FAZER PARTE DO CONTRATO FIRMADO PELO EX PREFEITO. PARABENS PREFEITO ...O SENHOR ESTÁ COMEÇANDO ENXERGAR AS COISAS
 
ALICIO MENDES em 29/11/2013 07:17:48
bernal ainda não fez nada porque os vereadores, os vereadores ,não deixaram , estão muito ocupados na cassação do prefeito ...
 
vitalino dos santos em 29/11/2013 06:20:14
SÓ MESMO OS COMISSIONADOS PARA BAJULAREM ELE!!!!!!!
PORQUE ESSE PREFEITO, COM AS "MUDANÇAS" DELE, LEMBRA BEM O COLLOR DE MELLO!!! SÓ TEM PAPO!
 
bia de cristo em 29/11/2013 00:14:44
Com certeza, algo de muito fétido paira nessa briga toda. Que o Justo Juiz, faça a justiça na vida do Prefeito e na dos seus oponentes. O preço da falsidade não fica impune e em algum momento da vida de seus praticantes, ele é cobrado.
 
Valter Oliveira em 28/11/2013 22:37:21
E trabalhar que é bom nada, imagine se ele é cassado, um monte de gente ia infartar
 
Marcos Wild em 28/11/2013 22:29:39
Enquanto isso, os CEINF'S sem merenda, a saúde um caos, as ruas sem pavimentações, onde o trabalho é feito pela PMCG deixa a desejar. E ainda tem os sanguessugas da máquina pública, um povo que faz isso no face não tem preparo nenhum demonstram que não conhecem o real significado da obrigação moral, ou seja, do DEVER que um cidadão que vive em sociedade tem no que tange sobre a Ciência do Governo dos Povos (Politica), tão pouco, conhecem o direito que envolvem: o complexo de leis e normas, a faculdade de praticar um ato, de possuir, usar, exigir o funcionamento dos serviços públicos e suas relações com os particulares. REALMENTE é a cara do PREFEITO esses que o seguem no FACEBOOK.
 
Suzana Maroli em 28/11/2013 20:18:26
Só aquele fato da vereador pular a catraca do ônibus desesperada para ficar ao ladinho do Bernal, nós vemos o quanto esse puxa saquismo está sendo repugnante!!! Já quanto a esses indivíduos, percebemos são escravos do puxa saquismo para manter nesses carguinhos comissionados! Credo!
 
Michael Angelo em 28/11/2013 19:25:16
Que nojo!!!!! Francamente, merecemos pelo menos respeito, por parte deste tal Bernal.
 
Mirtes Lourenço Camilo em 28/11/2013 18:47:57
OLHA EU ACHO E TENHO CERTEZA, QUE REALMENTE CHEGAMOS NO LIMITE COM ESTE PREFEITO QUE ESTA AI, SÓ COLOCOU PESSOAS INCOMPETENTES PARA TRABALHAR, ELE SÓ NO FACEBOOK, QUE CRIATIVIDADE!! OS SECRETÁRIOS SI JUNTAR TODOS NÃO DA UM, OS ASSESSORES UM É PIOR QUE O OUTRO. ESTE MARCOS MILHOMEM É UM PUXA SACO DE MÃO CHEIA E OPORTUNISTA TAMBÉM, ELE JOGA NO TIME QUE ESTIVER GANHANDO. EU DUVIDO SE O SR BERNAL CAIR SE ELE NÃO VAI FICAR PUXANDO O SACO DO VICE SÓ PARA TER UMA OPORTUNIDADE. ISTO É VERGONHOSO. VAMOS PARA AS RUAS GRITAR FORA BERNAL!! A PREFEITURA NÃO É A CASA DELE PARA ELE ADMINISTRAR.
 
paulo roberto em 28/11/2013 17:39:26
Alguns dias atrás fiz um comentário a respeito de uma reportagem que se referia a esse prefeitinho e uma dessas bajuladoras me criticou com palavras de baixo nível.
 
Ricardo Sadyama em 28/11/2013 17:23:50
A noticia serve Christian para ver o "tamanho", a "grandiosidade" e "capacisdade' do prefeito em priorizar os problemas da capital. Facebook em primeiro lugar, óbvio. E ele vai deixar de se autopromover e lançar discursos vagos e falaciosos ? Tem que mostrar mesmo.... . Repito: o pior cego é o que não quer enxergar
 
Larissa Corvelo em 28/11/2013 17:10:40
Dá pra parar de publicar foto desse cara ???? tô pegando nojo.
 
regina caseiro em 28/11/2013 17:06:02
pior que é verdade até agora o cara recapeou duas ruas em campo grande e tem um monte de pucha sacos no face dele kkkkkkkkkkkkkk

 
ronaldo ferreira em 28/11/2013 16:55:18
TEM QUE PUXAR MESMO, PARABENS AO PESSOAL QUE PUXA O SACO DO BERNAL, ELE É O CARA, ELE E O JUIZ QUE BRECOU A CAÇADA AO PREFEITO. BONITA A FOTO HEIN BERNAL, MANDA UMA CÓPIA PRO MEU EMAIL.
 
maximiliano nahas em 28/11/2013 16:47:24
É verdade! A turminha da Márcia ganha uma nota da preta só pra falar bem do "mestre" e meter o pau em quem critica a gestão. O que incomoda é que, por serem servidores públicos, ainda que em cargos comissionados, poderiam muito bem pôr a mão na massa e produzirem no sentido literal da palavra. Ou mesmo pegar pás para taparem os buracos do asfalto da cidade que ele prometeu deixar lisinho durante a campanha.
 
Maria José em 28/11/2013 16:37:20
Ser puxa saco e/ou bajulador do Bernal, é um mal que não tem cura.
O sujeito sabe que o Bernal tem 1001 defeitos, mas não acredita.
Tomara que um dia os puxas acordem, e vejam a realidade dos fatos.


 
VALDIR VILLA NOVA em 28/11/2013 16:29:04
olha cada um defende seu pão de cada dia né! certeza que na gestão anterior também tinha isso , ou vai dizer que não?
 
Anderson Pereira em 28/11/2013 16:21:59
pessoal não para assustar pois um radialista ganha parceiros e admiradores só na fala, e este bernal teria que ficar no face para concretizar as coisas que ele não faz nada e ainda tem muita gente sendo paga por dimdim da prefeitura para elogia-lo, povinho bobão quem acredita neste bernal ....
 
ELY MONTEIRO em 28/11/2013 16:12:22
trabalhei com a turma que fabrica os fakes para fazerem elogios para o prefeito e malhar os vereadores, mas no Movimento Voluntario começou a ter um jogo de poder e eu acabei saindo. desses seguidores do Prefeito metade são criados somente para dar volume. Acho uma vergonha isso.
 
Paulo Milhome G. Pereira em 28/11/2013 16:09:09
Caros amigo, façam igual a muitos campograndenses inclusive eu, ignorem essas noticias .............Esse ai não vale a pena.
 
André Luiz Barbosa em 28/11/2013 16:03:43
Desculpem a franqueza mas, a equipe de assessoria do Prefeito é formada por um bando de 'amadoras mal vestidas', sem criatividade e sem profissionalismo nenhum.
Imagine que você fosse assessor de imprensa do prefeito de uma capital com mais de um milhão de habitantes e você ia passar o dia procurando confusão em FACEBOOK.
Coisa de gente pobre... de espirito.
 
Luciana Schimdit em 28/11/2013 15:56:52
Quando você contrata pessoas sem experiencia e profissionalismo é assim.
O erro mais grotesco da assessoria de imprensa do Prefeito é usar sua pagina pessoal, como faz a Senhora Marcia Scherer para denegrir a imagem de adversários do chefe e pior comprar briga com as pessoas que fazem criticas a ele.
Que falta de senso... Se ela tiver dez chefes durante sua carreira vai fechar a cara com dez grupos politicos diferentes?
Fora que ninguém lá da equipe tem treinamento para gerenciar a pagina na rede e pelo tanto de postagens que publicam por dia, dá pra imaginar que não fazem outra coisa o dia todo.
Nada de trabalho por parte do prefeito e nada de criatividade por parte de sua assessoria.
 
Luciana Schimdit em 28/11/2013 15:54:42
Esse Bernal é uma farsa em todos os sentidos, inclusive nas redes sociais !!!
 
Thiago Mendes em 28/11/2013 15:50:53
Nossa. Realmente, essa notícia mudou a minha vida!
 
Christian da Costa em 28/11/2013 15:37:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions