A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

27/05/2013 14:07

Após críticas no Facebook, Bernal veta projeto de Grazielle Machado

Zemil Rocha
Bernal acusa Grazielle de perseguição política via Facebook (Foto: Arquivo)Bernal acusa Grazielle de perseguição política via Facebook (Foto: Arquivo)

O prefeito Alcides Bernal (PP) vetou totalmente o Projeto de Lei n. 7.334/13, de autoria da vereadora Grazielle Machado (PR), que dispõe sobre a publicação mensal dos valores dos procedimento referentes aos serviços de assistência à saúde dos servidores públicos municipais de Campo Grande. A proposta tinha sido aprovada no dia 2 de maio na Câmara de Campo Grande.

Embora alegue “contrariedade ao interesse público”, o veto de Bernal também tem um cunho evidentemente político, visto que tem criticado duramente a vereadora Grazielle Machado, que preside a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, por ter apontado a possibilidade de ser aberto processo de cassação em razão dos remanejamentos orçamentários decretados pelo chefe do Executivo municipal. As críticas de Bernal contra Grazielle foram feita através do Facebook, o que motivou a vereadora a desafiá-lo a fazê-las "olho no olho".

Na justificativa do veto, Bernal argumenta que a matéria constante do projeto de ei aprovado pelos vereadores já é prevista em legislação municipal, sendo certo, inclusive, que o regramento ali previsto já está em plena execução pela Autarquia Municipal gestora do Servimed.

Além disso, a administração municipal, conforme o prefeito, já possui o Serviço de Informação ao Cidadão – SIC, instalado na Central de Atendimento ao Cidadão, criado pelo Decreto retro-referido e em seu Art. 8º estabelece que as informações de interesse público serão disponibilizadas nos sites eletrônicos: www.capital.ms.gov.br/ transparencia e www.pmcg.ms.gov.br, os quais serão atualizados rotineiramente.

A Secretaria Municipal de Administração e o Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande ( IMPCG) também manifestaram-se pelo veto ao projeto. Admitem que “é do interesse dos servidores públicos municipais conhecer o valor dos procedimentos de saúde a realizar ou já realizados”, mas grantem que essas informações “sempre lhes foram disponibilizadas mediante atendimento pessoal, independentemente de requerimento”.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


Sr. Prefeito Bernal, JÁ É HORA DE TRABALHAR DE VERDADE, O TEMPO ESTÁ PASSANDO!!!
 
GENILDO SOARES DA SILVA em 27/05/2013 21:49:02
Já é hora de mostrar trabalho Sr. Prefeito Bernal, já estamos quase em junho e...O QUE FEZ ATÉ AGORA? Não faça os seus eleitores sentirem VERGONHA do "homem" que escolheram... é lamentável!!!
 
GENILDO SOARES DA SILVA em 27/05/2013 21:47:11
Esses políticos tem é que toma vergonha na kra e começa faze algo pela cidade e não fica igual crianças discutindo pelo faceboock...vc foi eleito para prefeito não para fika 24 hrs no faceboock...
 
Ane l. F.dos S em 27/05/2013 16:17:13
Esse meu prefeitooo!!!!! Chumbo trocado não dói Sr. Graziele...
 
Amanda Montagneri em 27/05/2013 14:26:41
AGORA BERNAL VOLTA ATRAS EM SUA DECISAO,POR PURA GUERRA POLITICA! ACORDO É ACORDO...ISSO TA PARECENDO BRINCADEIRA DE MENINO!
 
RAFAEL ALVES em 27/05/2013 14:23:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions