ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Após críticas no Facebook, Bernal veta projeto de Grazielle Machado

Zemil Rocha | 27/05/2013 14:07
Bernal acusa Grazielle de perseguição política via Facebook (Foto: Arquivo)
Bernal acusa Grazielle de perseguição política via Facebook (Foto: Arquivo)

O prefeito Alcides Bernal (PP) vetou totalmente o Projeto de Lei n. 7.334/13, de autoria da vereadora Grazielle Machado (PR), que dispõe sobre a publicação mensal dos valores dos procedimento referentes aos serviços de assistência à saúde dos servidores públicos municipais de Campo Grande. A proposta tinha sido aprovada no dia 2 de maio na Câmara de Campo Grande.

Embora alegue “contrariedade ao interesse público”, o veto de Bernal também tem um cunho evidentemente político, visto que tem criticado duramente a vereadora Grazielle Machado, que preside a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, por ter apontado a possibilidade de ser aberto processo de cassação em razão dos remanejamentos orçamentários decretados pelo chefe do Executivo municipal. As críticas de Bernal contra Grazielle foram feita através do Facebook, o que motivou a vereadora a desafiá-lo a fazê-las "olho no olho".

Na justificativa do veto, Bernal argumenta que a matéria constante do projeto de ei aprovado pelos vereadores já é prevista em legislação municipal, sendo certo, inclusive, que o regramento ali previsto já está em plena execução pela Autarquia Municipal gestora do Servimed.

Além disso, a administração municipal, conforme o prefeito, já possui o Serviço de Informação ao Cidadão – SIC, instalado na Central de Atendimento ao Cidadão, criado pelo Decreto retro-referido e em seu Art. 8º estabelece que as informações de interesse público serão disponibilizadas nos sites eletrônicos: www.capital.ms.gov.br/ transparencia e www.pmcg.ms.gov.br, os quais serão atualizados rotineiramente.

A Secretaria Municipal de Administração e o Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande ( IMPCG) também manifestaram-se pelo veto ao projeto. Admitem que “é do interesse dos servidores públicos municipais conhecer o valor dos procedimentos de saúde a realizar ou já realizados”, mas grantem que essas informações “sempre lhes foram disponibilizadas mediante atendimento pessoal, independentemente de requerimento”.

Nos siga no Google Notícias