ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Comunidade do Noroeste participa e aprova ação social da Câmara

Juliana Brum | 23/05/2015 11:32
Mais de quatrocentos pessoas passaram pelo local nesta manhã (foto - Marcelo Calazans)
Mais de quatrocentos pessoas passaram pelo local nesta manhã (foto - Marcelo Calazans)

Moradores do Jardim Noroeste participam da 5ª edição do Projeto “Humanização e Cidadania”, realizada pela Câmara Municipal de Campo Grande neste sábado (23), através da escola do legislativo. A ação começou às 8h e atraiu moradores que levaram os filhos para brincarem e utilizaram os diversos serviços prestados. Havia cerca de duzentos participantes e 180 voluntários.

Durante a ação social, a população teve acesso a orientações sobre o mercado de trabalho, jogos sobre trânsito, orientação jurídica dentre outras. A mais procurada foi sobre o Programa Minha Casa Minha Vida, além das consultas do Credigente oferecido pela FUNSAT.

"Moro há sete anos aqui no Noroeste e vim tirar algumas dúvidas sobre os empréstimos oferecidos através do Credigente, além de trazer as crianças para brincarem e se divertirem" disse Thais Fernandes (29).

No local até às 9h, não havia nenhum parlamentar no evento, mas a organização da escola do legislativo aguardava a presença do presidente do legislativo, o vereador Mario César (PMDB).

"Moro há um ano aqui e vim me inscrever no Programa Minha Casa Minha Vida. Este tipo de ação é muito importante" disse Maria Vanderleia dos Santos (25).

A ação social promovida pela Casa de Leis tem como objetivo humanizar, socializar e garantir direitos aos cidadãos campo-grandenses, oferecendo também atividades recreativas para as crianças do bairro, tudo gratuito.

Nos siga no Google Notícias