ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

CNMP não acata recurso de Zeca contra membros do MPE

Paulo Fernandes | 06/06/2011 21:07

Por unanimidade, o plenário do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) não acatou recurso do ex-governador Zeca do PT contra o procurador de Justiça Marcos Antonio Martins Sottoriva e os Promotores de Justiça Gilberto Robalinho da Silva, Marcos Fernandes Sisti, Jiskia Sandri Trentin, Silvio Amaral Nogueira de Lima e Clóvis Amauri Smaniotto. A decisão foi tomada na semana passada, mas divulgada somente hoje pelo MPE (Ministério Público do Estado).

O recurso era contra decisão do Corregedor Nacional do CNMP que arquivou representação disciplinar formulada pelo ex-governador com relação a atuação funcional dos membros do Ministério Público no chamado “Escândalo da Publicidade”.

Em 2009, o ex-governador acusou o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, formado pelo MPE e pela polícia) de grampear e promover escutas clandestinas em todas as suas ligações telefônicas.

Naquele ano, após receber informações prestadas pelos representados, o corregedor-geral do MP, Anízio Bispo dos Santos, já havia arquivado sumariamente o pedido do ex-governador que, insatisfeito, recorreu ao Conselho Nacional.

O CNMP chegou a determinar a instauração de sindicância que, após análise, recomendou o arquivamento da reclamação. A Corregedoria Nacional que também recomendou o arquivamento. Contra essa decisão, o ex-governador recorreu ao plenário do CNMP que confirmou o arquivamento. Da decisão não cabe mais recurso.

Nos siga no Google Notícias