ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, DOMINGO  15    CAMPO GRANDE 22º

Política

Contar rejeita vice, quer Senado e PRTB não terá candidatos a vereador

PRTB de Campo Grande liberou membros a se filiarem em outros partidos com condições mais estáveis

Por Lucas Mamédio e Fernanda Palheta | 03/08/2024 18:01
Capitão Contar durante convenção do PRTB neste sábado (3) (Foto: Henrique Kawaminami)
Capitão Contar durante convenção do PRTB neste sábado (3) (Foto: Henrique Kawaminami)

O ex-deputado estadual, Renan Contar, o Capitão Contar (PRTB), cotado para compor como vice na chapa de algumas das principais candidaturas à Prefeitura de Campo Grande, disse durante convenção do partido neste sábado (3), que não irá ser candidato nas eleições municipais de 2024. O PRTB também anunciou que não terá candidato a prefeito próprio ou a vereador na Capital.

Segundo Contar, que chegou ao segundo turno na corrida pelo Governo em 2022, mas perdeu para Eduardo Riedel (PSDB), a ideia é concorrer ao cargo de senador em 2026. “Eu não cogitei ser vice porque desde que terminei o mandato como deputado estadual (em 2023), eu, junto com Bolsonaro (PL), traçamos um projeto para 2026, eu vou para o Senado”, justificou

Sobre haver postulantes ao cargo de vereador em Campo Grande, Contar explicou que, desde a morte do fundador do PRTB em 2021, o político Levy Fidelix, o partido entrou numa disputa interna que desestruturou as candidaturas em todo país.

Por isso, em Campo Grande, o diretório decidiu liberar os membros do partido que tinham pretensão de se candidatar, de se filiarem em outros partidos que proporcionasse condições mais estáveis. Esse capítulo foi encerrado esse ano, então não havia tempo hábil o que causou insegurança jurídica para estruturar o partido”.

Capitão Contar e membros do partido durante convenção do PRTB neste sábado (3) (Foto: Henrique Kawaminami)
Capitão Contar e membros do partido durante convenção do PRTB neste sábado (3) (Foto: Henrique Kawaminami)

Capitão Contar também disse que não seria justo com os filiados lançar candidato a prefeito ou fazer coligação, porque ele não teria mobilidade de apoiar candidatos a vereador em mais de um partido. “Fizemos isso para poder apoiar todas as pessoas que estão em diversos partidos”

Porém, mesmo sem apoio formal, Contar disse que não descarta um apoio verbal e analisou o nome de três possíveis apoiados: Rose Modesto (União), Beto Pereira (PSDB) e Adriane Lopes (PP).

“Rose é uma mulher guerreira que me apoiou no segundo turno e que tem um time muito bom. A Adriane está buscando a reeleição e tem ao lado dela a senadora Tereza (PP), que é uma referência e tem o Beto Pereira (PSDB), que tem o apoio do Bolsonaro”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias