ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Convenção do PT reúne 2 mil pessoas e tem até procissão de São João

Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus | 27/06/2014 16:39
Multidão acompanha convenção regional do PT (Foto: Marcelo Victor)
Multidão acompanha convenção regional do PT (Foto: Marcelo Victor)

A convenção do PT, que vai homologar as candidaturas a senador de Ricardo Ayache e a governador de Delcídio do Amaral, reúne aproximadamente 2 mil pessoas no Ondara Buffet, no Parque dos Poderes. O evento teve foguetório e até procissão de São João, o santo padroeiro da maior festa popular de Corumbá, terra natal de Delcídio.

O evento começou por volta das 15h e reúne representantes do PR, PROS, PV, PTC, PCdoB, PSL, PRP, PTB, PDT e PSDC. Dos 79 municípios,

Os dirigentes partidários ficaram disputando, no discurso de abertura do evento, quem aderiu primeiro à candidatura petista. “Nós fomos o primeiro a apoiar o Delcídio e não somos adesistas”, cutucou o representante do PR, Paulo Corrêa. A legenda vai lançar seis candidatos a deputado estadual e três a federal.

O presidente regional do PSL, vereador Alceu Bueno, também frisou que a sigla foi a primeira a aderir a campanha. “Louvamos a Deus pela vida do senador”, começou o vereador

O PTB, que rompeu com a campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), manteve apoio ao PT no Estado. Segundo o vereador Edson Shimabukuro, o objetivo é somar forças. “Estamos com coeso com Governo de tecnologia e popular”, destacou.

A principal estrela do evento é o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, que deve chegar ao local da convenção em instantes.

Nos siga no Google Notícias