ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

"Londres é um mestre na arte de fazer política", afirma Delcídio sobre vice

Ludyney Moura e Leonardo Rocha | 27/06/2014 11:17
Delcídio aposta na experiência de Londres Machado para vencer eleição (Foto: Marcos Ermínio)
Delcídio aposta na experiência de Londres Machado para vencer eleição (Foto: Marcos Ermínio)

Deputado estadual por 11 mandatos, desde 1971, o presidente regional do PR, Londres Machado, foi aclamado por unanimidade pelos correligionários como vice-governador na chapa do senador Delcídio do Amaral (PT).

O partido também definiu os candidatos das chapas proporcionais, na coligação com o PT. Além do ex-deputado federal Antônio Cruz, que vai tentar voltar a Brasília, tentam uma vaga no Congresso, Alir Terra Lima e Ademir Ociro. Já para a Assembleia disputam uma cadeira a vereadora de Campo Grande e filha de Londres, Grazielle Machado, o ex-prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini, o filho de Antônio Cruz, o médico Augusto Cruz, pastor Munir, e disputando reeleição aparece Paulo Corrêa.

Fora da lista está o atual primeiro secretário da Assembleia, deputado Antônio Carlos Arroyo, que justificou a ausência. “Não vou disputar a eleição em função de uma decisão de foro íntimo e familiar. Vou simplesmente apoiar meus colegas durante a campanha”, explicou o parlamentar, aumentando os rumores sobre uma possível indicação para o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Ainda pré-candidato ao governo do Estado, Delcídio do Amaral prestigiou a convenção dos republicanos. “O Londres irá trazer muita experiência para nossa campanha. E vai acrescentar a esse grande projeto que estamos criando que tem como foco inovação e tecnologia. Ele é um mestre na arte de fazer política, e tem uma história muito respeitada em Mato Grosso do Sul. Nossa intenção é vencer no primeiro turno. Mas se formos para o segundo não tem problema, já que o Lula venceu duas eleições desta forma e foi um grande presidente”, declarou o senador.

Delcídio também se defendeu do que classificou como 'ataques da velha política'. “As pesquisas demonstram que baixaria não adianta durante a eleição. Estão relembrando denúncias requentadas para tentar atacar a nossa coligação. Vamos fazer diferente, iremos apresentar propostas. Estes ataques vêm da velha guarda conservadora que já estão saindo de cena. Mato Grosso do Sul será uma terra de oportunidades”, disse o petista.

Londres Machado é natural de Rio Brilhante, nasceu em 3 de fevereiro de 1942. Seus primeiros mandatos como deputado estadual foram conquistados em 1970 e 1974, ainda por Mato Grosso. Com a divisão do Estado, em 1979, venceu sua primeira eleição pela nova unidade da Federação. Por duas vezes governou interinamente Mato Grosso do Sul, onde também chefiou a Casa Civil no governo de Marcelo Miranda, em 1987. Por 11 anos, alternadamente, presidiu a Assembleia Legislativa do Estado.

Nos siga no Google Notícias