A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

29/05/2013 14:40

Convocação de Ben Hur já foi enviada; secretário pode livrar Bernal de CPI

Jéssica Benitez

O secretário Municipal de Planejamento, Wanderley Ben Hur, já foi informado que deve comparecer à Câmara Municipal de Campo Grande na próxima segunda-feira às 17h, munido de documentos probatórios para responder ao requerimento feito por vereadores acerca de empresas que possivelmente estão recebendo “calote” da Prefeitura Municipal. A ida dele à Casa de Leis será determinante para a decisão de instalar ou não uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar os casos de não pagamento.

Na última quinta-feira o vereador Paulo Siufi (PMDB) anunciou que pretende criar a “CPI do Calote”, para abrir investigação sobre empresas prestadores de serviço à prefeitura que não estão sendo devidamente pagas. O parlamentar arquitetou o plano de instalação da comissão com base na falta de pagamento à Solurb e a RDM, empresas responsáveis por coletar o lixo e recuperação de crédito, respectivamente.

No dia, o peemedebista afirmou que já havia angariado 12 assinaturas, número suficiente para abrir a comissão. Nesta terça-feira, a pedido do líder do prefeito Alcides Bernal na Casa, vereador Marcos Alex (PT), Siufi concedeu prazo de seis dias (a contar de ontem) para o secretário de Planejamento prestar conta do caixa da Prefeitura como imposição para desistir de dar início à CPI.

Siufi também requereu que fossem anexados os saldos do caixa com o qual Bernal pegou a Prefeitura, dos 5 meses que ele está a frente da administração municipal, quantas empresas estão sem receber até o momento e o motivo pelo qual não foram pagas, além de quais empenhos foram feitos neste período e quanto resta a pagar a essas empresas.

Hoje Alex informou que avisou Ben Hur do compromisso e acredita que o secretário não faltará à reunião. “Conversei com ele e expliquei que é necessário que ele venha para sanar de imediato qualquer dúvida que houver em relação aos documentos requeridos”, contou o petista.

Para prefeito, "CPI do Calote" é manobra para desviar foco da saúde
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), outra vez disparou contra a Câmara Municipal ao afirmar que a criação de uma “CPI do Calote” na Capi...
Câmara deve criar "CPI do Calote" e investigar os débitos da prefeitura
O vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Paulo Siufi (PMDB), fez uso da tribuna na sessão de hoje para anunciar que pretende criar a CPI (Comi...


Deixem o prefeito tarabalhar! Pensem nas pessoas.. =(
 
Renato Santos em 29/05/2013 14:53:30
Vereador é igual rolamento. É só engraxar que para de chiar.
 
Francisco Leite Gutierres em 29/05/2013 14:48:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions