ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Política

Câmara deve criar "CPI do Calote" e investigar os débitos da prefeitura

Jéssica Benitez | 23/05/2013 13:19

O vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Paulo Siufi (PMDB), fez uso da tribuna na sessão de hoje para anunciar que pretende criar a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Calote, para abrir investigação sobre empresas prestadores de serviço à prefeitura que não estão sendo devidamente pagas pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).

O peemedebista arquitetou o plano de instalação da comissão com base nas últimas notícias veiculadas na Capital acerca da falta de pagamento à Solurb e a RDM, empresas responsáveis por coletar o lixo e recuperação de crédito, respectivamente.

Siufi já apresentou requerimento para criação da CPI, mas não conseguiu recolher as 11 assinaturas necessárias porque nenhum vereador lembrou de pedir prorrogação da sessão, portanto, lhe faltou tempo. A criação da comissão ficou para próxima sessão.

Segundo o vereador, seis parlamentares já assinaram o documento. “O que é mais grave é que o secretário de Planejamento e Finanças do município (Wanderley Ben Hur) nem sabe quando essas dívidas serão pagas”, relatou o peemedebista.

O líder do prefeito na Casa de Leis, vereador Marcos Alex (PT), encarou a notícia com ironia, mas no fim acabou admitindo que a CPI é boa. “Vamos criar, é isso mesmo. Tá certo, o parlamento está se mexendo e nós não temos o que temer”, disse.

Calote - A RDM Recuperação de Crédito Ltda, que recebe impostos em atraso, entrou com mandado de segurança contra a Prefeitura de Campo Grande para cobrar R$ 4.406.118,65. O valor é referente a 24 notas fiscais, datadas de primeiro de dezembro de 2012 a 30 de abril deste ano. No caso da Solurb a dívida da prefeitura com a empresa chega a R$ 15 milhões.

Nos siga no Google Notícias