A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

23/05/2013 13:19

Câmara deve criar "CPI do Calote" e investigar os débitos da prefeitura

Jéssica Benitez

O vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Paulo Siufi (PMDB), fez uso da tribuna na sessão de hoje para anunciar que pretende criar a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Calote, para abrir investigação sobre empresas prestadores de serviço à prefeitura que não estão sendo devidamente pagas pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).

O peemedebista arquitetou o plano de instalação da comissão com base nas últimas notícias veiculadas na Capital acerca da falta de pagamento à Solurb e a RDM, empresas responsáveis por coletar o lixo e recuperação de crédito, respectivamente.

Siufi já apresentou requerimento para criação da CPI, mas não conseguiu recolher as 11 assinaturas necessárias porque nenhum vereador lembrou de pedir prorrogação da sessão, portanto, lhe faltou tempo. A criação da comissão ficou para próxima sessão.

Segundo o vereador, seis parlamentares já assinaram o documento. “O que é mais grave é que o secretário de Planejamento e Finanças do município (Wanderley Ben Hur) nem sabe quando essas dívidas serão pagas”, relatou o peemedebista.

O líder do prefeito na Casa de Leis, vereador Marcos Alex (PT), encarou a notícia com ironia, mas no fim acabou admitindo que a CPI é boa. “Vamos criar, é isso mesmo. Tá certo, o parlamento está se mexendo e nós não temos o que temer”, disse.

Calote - A RDM Recuperação de Crédito Ltda, que recebe impostos em atraso, entrou com mandado de segurança contra a Prefeitura de Campo Grande para cobrar R$ 4.406.118,65. O valor é referente a 24 notas fiscais, datadas de primeiro de dezembro de 2012 a 30 de abril deste ano. No caso da Solurb a dívida da prefeitura com a empresa chega a R$ 15 milhões.



apoio a decisão da CPI temos que fazer algo agora antes que seja tarde demais, o povo está sofrendo com as indecisões do prefeito Alcides Bernal, não tem medico e nem remédio, até um exame mais simples que é o papa nicolau que a mulher necessita não tem jeito de fazer, por que não tem material descartável , onde vamos parar deste jeito.
 
maria paula alencar em 24/05/2013 15:05:11
Quanta ingonorancia deste povo que fica aqui defendendo o prefeito com coisa besta que o prefeito fala que por sinal nao sabe nem que dia e hoje.

os que pede CPI da compra de medicamento deveria ir aos posto de saúde ver que ate soro soluvel esta faltando no posto parece ate uma piada leva a receita eles ja entrega não temos.

quanto aos aluguel da camera ele entrarão na justiça para pedir que o predio seja desapropriado so eles não poderia assinar somente o prefeito atual ele que fez não assinou por ser uma besta agora bota culpa nos vereadores.

meu povo vão se informar 1ª este cara que esta no comando da prefeitura não sabe de nada é esta trocado o pé pela mão cabe as vereadores que também foi eleito pelo povo retirar ele dela o quanto antes.

FORA BERNAL
 
Alberto Fabio em 24/05/2013 09:31:33
E PAULO SIUFI. APROVEITA P/ VER A CPI DO SEUS PARENTES DO HOSPITAL DO CANCER ISTO QUE TEM QUE Vê VCS ESTÃO NEI UM POUCO PREOCUPADO COM A POPULAÇÃO DE CG ISTO JÁ VIROU UMA VERGONHA TEM GENTE INDO P/ OUTRAS CIDADE COM VERGONHA DE FALAR QUE MORA AQUI SÃO MUITAS COISA SEM FUNDAMENTO VCS TEM E TRABALHAR E VALORIZAR QUEM VOTOU POR VCS.
 
rosa marciana do rosario em 24/05/2013 08:31:58
Antes dessa CPI, cria uma de vereador novo para aporar e sber se o pagador de imposto, concorda com o aumento de 60% para vereador e 18% para quem trabalha. É muita cara de pau de um vereador querer investigar alguém. Se eu estou errado, sujo, vou olhar para vida do outro?
 
luiz alves em 24/05/2013 07:58:07
Eu acho que esse vereador Siufi tem mais com que se preocupar do que se as empresas privadas prestadora de serviço a prefeitura recebem ou não. Vereador, você foi eleito para tratar das coisas da comunidade , das necessidades da sociedade. Para tratar os interesses de empresas privadas, existe instituição que deverão ser acionadas. Por favor vereador, TRABALHE PARA O POVO que é a principal prerrogativa da sua função pública.
 
Flávio Márcio em 24/05/2013 07:53:40
Estou aqui para criticar estes vereadores que estão agitando a câmara para não trabalhar.
Vcs acham que o povo é idiota? Na administração passada vcs eram inertes, será que o recado das urnas não surgiu efeito? Estou de olho nestas propostas de vcs e a população tambem. Vcs estão atrapalhando a gestão do prefeito que mau começou. Estou de OLHO!!!!!
 
Elda Maria Pirotti em 24/05/2013 07:01:28
CPI interessante, mas tem que ser apurada irregularidades desde as gestões anteriores(puccineli, nelsinho trad) e bando ltda. E os vereadores, paulo siufi e demais contrarios do povo, vão acabar se ferrando, mas, pensando bem os caras não vão criar uma cpi séria, não tem sentido atirarem contra si mesmos, porém poderiam aproveitar e desistirem dos mandatos, pede pra ir ao banheiro e vaza.
 
silva souza em 24/05/2013 06:53:45
O prefeito pode estar criando uma bomba que pode estourar na justiça, uma vez que as empresas que se julgarem prejudicadas e eventualmente vierem a fechar por culpa da preceitura poderam pedir na justiça indenizações milhonárias como já ocorreu em Campo Grande nos anos 90! Pense bem prefeito, sua administração será marcada não só pela suas ações, que pelo visto são desastradas, mas principalmente pelas suas omissões, sabemos que essa prática de preterir o pagto de fornecedores pode ter haver com chantagem e pedidos de propinas, cuidado se abrirem essa CPI podem revelar novos caso que justifiquem sua caçação! Estamos de olho!
 
Jair Abradiano em 24/05/2013 05:22:24
O prefeito pode estar criando uma bomba que pode estourar na justiça, uma vez que as empresas que se julgarem prejudicadas e eventualmente vierem a fechar por culpa da preceitura poderam pedir na justiça indenizações milhonárias como já ocorreu em Campo Grande nos anos 90! Pense bem prefeito, sua administração será marcada não só pela suas ações, que pelo visto são desastradas, mas principalmente pelas suas omissões, sabemos que essa prática de preterir o pagto de fornecedores pode ter haver com chantagem e pedidos de propinas, cuidado se abrirem essa CPI podem revelar novos caso que justifiquem sua caçação! Estamos de olho!
 
Geraldo Brands Guart em 24/05/2013 05:19:31
É isso nobres vereadores, investiguem também as roubalheiras da administração passada.
 
klébison souza em 23/05/2013 22:40:27
pode criar, é bom que cria so que tem que cerificar a licitação
 
adriele pereira em 23/05/2013 21:05:55
Caro Sr. Alberto Roza não se preocupe, não existe apenas a Empresa Solurb no Brasil, lhe garanto q outras Empresas fariam os mesmos serviços, com qualidade superior, pelo mesmo valor ou até menor.
 
Eder Gonçalves em 23/05/2013 19:53:17
SÓ FALTA TER GREVE DE LIXEIRO. Aí Campo Grande acaba!
 
Luiz Inacio de Souza em 23/05/2013 18:30:36
É isso ai Sr. PAULO HOSPITAL DA MORTE SIUF, aproveite abra a CPI e cite as mortes do Hopital do Cancer, O aumento de seus salarios, absurdos, voce não deveria nen ir na Igreja Perpetuo Socorro as quartas feiras, vai la pedir milagres, nen salvação voce tem.
 
Lenine Ferreira em 23/05/2013 18:26:14
Marcos Paulo o nome correto é "habite-se"
 
Renato Gonçalves em 23/05/2013 16:04:57
Preocupa muito o não pagamento da Empresa Solurb, afinal toda a limpeza e o recolhimento do lixo desta Capital, é feito pela SOLURB e caso a Empresa suspendaos serviços por falta de pagamento, o que deve acontecer mais cedo ou mais tarde, nossa população de quase um milhão de pessoas, é que vai sofrer amargamente. Sr. Prefeito, use sua inteligencia e encontre uma saída para o impasse, assim é que não pode ficar, afinal confiamos em sua capacidade de Adm. e estamos quase arrependidos.
 
Alberto Roza em 23/05/2013 15:42:24
ta tudo parado, levarão 4 meses para limpar a praça na frente de casa, atendimento demorado, e mal atendimento pela prefeitura, demora para sair ABIT'S, e também pagamentos de eventos como Carnaval que até hoje nem recebi, sou empresario autônomo, revalidando de acordo com a lei para a funcionalidade de meu empreendimento até hoje não saiu, mas cartinha para minha empresa ameaçando multar é rápido, Campo Grande ta regredindo temos que investigar sim apoio o Dr° Paulo Siufi
 
Marcos Paulo em 23/05/2013 15:32:04
Aproveita e inclui na CPI que se pretende criar, o aumento que os Vereadores tiveram nos ultimos meses do ano da administração anterior, que passou a vigorar no inicio deste ano; inclui as compras de medicamentos efetuado na administração anterior; Santa Casa de Campo Grande; o por quê da Câmara de Vereadores está nesta cituação em que se encontra atualmente. Com certeza os Campo Grandeses lhe serão muito grato.
 
Fernando Dias em 23/05/2013 14:41:36
É isso ai PAULO SIUFI, aproveita para abrir uma CPI para investigar o CALOTE do pagamento de aluguel da Câmara Municipal de Campo Grande. Ahhhh também dá para aproveitar e abrir uma (CPI) para investigar o superfaturamento dos remédios comprados na administração passada... Vamos lá aproveita a hora e agora!!!!!!!
 
Mário Márcio Schueller de Almeida em 23/05/2013 14:15:49
ISSO AI PAULO SIUFI, VAMOS ABRIR ESTA CPI. MAS TOMA CUIDADO, PORQUE ESTA CPI TEM SER ABERTA DESDE A CRIACAO DESSAS EMPRESAS E VERIFICAR REALMENTE QUEM É SEUS PROPRIETARIOS. CAMPO GRANDE TE APOIA DOUTOR PAULO SIUFI. VAMOS LA.
 
fabio de melo em 23/05/2013 13:28:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions