A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/11/2009 12:20

Corrêa diz que PMA não terá condição de fiscalizar pesca

Redação

Um dia após a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) ter aprovado o parecer do projeto que libera o uso de alguns petrechos (apetrechos) nos rios de Mato Grosso do Sul, o presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, deputado estadual Paulo Corrêa (PR), voltou a criticar a decisão.

Corrêa disse que o projeto, do jeito que está, irá destruir os rios de Mato Grosso do Sul, mesmo com as mudanças como a redução do número de petrechos de 20 para 10 e a restrição para o uso deles passando para apenas os rios com mais de 50 metros de largura, quando antes era para a partir de 10 metros.

O presidente da Comissão de Meio Ambiente afirma que a Polícia Militar Ambiental não terá condições de fiscalizar os petrechos, já que cada pescador terá um limite para usar nos rios do Estado.

Ele disse que a aprovação do projeto será um crime contra o meio ambiente e rebateu os argumentos de que a lei federal permite os petrechos, já que o Estado tem competência para legislar sobre o assunto. "A Constituição permite que a lei estadual seja mais restritiva", afirmou.

Corrêa também criticou o fato de o filho do presidente da Colônia de Pescadores de Coxim ter feito pesca ilegal no Rio Taquari, durante o período de Piracema (época de reprodução dos peixes, quando a pesca é totalmente proibida).

O rapaz foi detido pela PMA na terça-feira durante a pescaria em Coxim (260 km de Campo Grande). O parlamentar tomou conhecimento do caso através de uma matéria do Campo Grande News.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions