ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Corregedoria promete análise sobre "dica de fraude" antes do recesso

Picarelli aguarda gravação do MPE, para finalizar relatório

Leonardo Rocha | 16/12/2016 12:05
Maurício Picarelli, corregedor da Casa, diz que entrega  relatório ainda este ano (Foto: Assessoria/ALMS)
Maurício Picarelli, corregedor da Casa, diz que entrega relatório ainda este ano (Foto: Assessoria/ALMS)

A Corregedoria da Assembleia promete apresentar relatório sobre a suposta "dica de fraude", que envolveu os deputados Paulo Corrêa (PR) e Felipe Orro (PSDB), na semana que vem, antes do recesso parlamentar. A justificativa é que ainda aguarda uma gravação do MPE (Ministério Público Estadual), para terminar o parecer.

O deputado Maurício Picarelli (PSDB), corregedor do legislativo, requisitou esta gravação, que se trata da prova contra os deputados, para depois terminar seu relatório, após colher os depoimentos das testemunhas e acusados e também receber a defesa dos envolvidos.

Este parecer será entregue ao presidente da Assembleia, Junior Mochi (PMDB), que decide se arquiva a denúncia ou se abre uma comissão disciplinar, por quebra de decoro parlamentar, que pode resultar em uma advertência verbal, até a cassação do mandato de Corrêa e Orro.

Depoimentos - Picarelli ouviu os dois deputados envolvidos, além do pastor Jairo Fernandes, dono do celular que foi feita a gravação e denunciante ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), assim como de Zé Teixeira (DEM) e de outras testemunhas, que presenciaram a tentativa de venda do material.

Nesta conversa gravada e divulgada nas redes sociais, Correa aconselha Orro a regularizar o ponto dos seus servidores, alertando que existe uma investigação feita pela Rede Globo sobre o assunto, em diversos legislativos estaduais. Ainda sugere ao colega faça um controle dos funcionários do interior, nem que fosse por uma "folha fictícia".

Além da apuração interna, feita pela Corregedoria da Assembleia, o MPE também está realizando sua investigação sobre o caso. "Nós avaliamos se houve quebra de decoro, já os órgãos de controle irão analisar se teve irregularidades na área criminal e de improbidade", esclareceu Mochi.

Nos siga no Google Notícias