A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 25 de Abril de 2018

05/11/2012 12:10

Cotado para presidir Câmara, Edil cobra equipe de transição de Bernal

Danúbia Burema
Edil substituiu prefeito Nelsinho na abertura de exposição nesta manhã. (Foto: Denilson Secreta/Divulgação)Edil substituiu prefeito Nelsinho na abertura de exposição nesta manhã. (Foto: Denilson Secreta/Divulgação)

Cotado para assumir a presidência da Câmara Municipal de Campo Grande na próxima legislatura, o vice-prefeito Edil Albuquerque (PMDB) cobrou do prefeito eleito Alcides Bernal (PP) a conclusão de sua equipe de transição para iniciar a fase de adaptação na Prefeitura de Campo Grande.

“Em todas as cidades do Brasil os prefeitos eleitos já estão com suas equipes de transição esquadrinhando a cidade e aqui nada ainda”, declarou nesta manhã, após substituir o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) na abertura da exposição Arte & Cores no Paço.

Edil destacou que a prefeitura está “de portas abertas” para Bernal se inteirar do trabalho e cumprir suas promessas de campanha logo no início do mandato. “Ajoelhou, tem que rezar”, ilustrou.

Segundo o vice-prefeito, a responsabilidade de Bernal é ainda maior com suas propostas de campanha, pois elas é que foram responsáveis pela ampla aceitação do eleitorado. “Se ele não cumprir as propostas, então foi mentirinha o que disse”, afirmou Edil.

Na avaliação dele, Bernal deveria inclusive se manifestar sobre o projeto do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), pois a proposta que será aprovada neste mês irá vigorar em seu mandato. “Ele tem que se pronunciar, até porque ele vai administrar o recurso que faltar caso seja aprovado congelamento”, opinou.

Outra proposta na qual o prefeito eleito deve intervir imediatamente, avaliou Edil, é na contratação de médicos. Nelsinho já disse estar à disposição para lançar edital de contratação de 400 profissionais.

Presidência – Vereador eleito para a próxima legislatura, Edil afirmou estar pronto para assumir a presidência da Câmara, mas negou estar articulando para ocupar o cargo.

Ele defendeu que as negociações sejam baseadas no diálogo inclusive entre os partidos. E não escondeu a expectativa em relação à postura que Bernal adotará em relação à Câmara, onde 21 dos 29 vereadores foram eleitos na coligação de seu rival nas urnas, deputado federal Edson Giroto (PMDB). "Eu não saberia dizer de que jeito o novo prefeito vai tratar a Câmara", declarou. 



É uma vergonha ainda ter gente que vota nesse tipo de politico. olha só! esse vereador e o tipo conservador ,com politico igual a ele nada vai mudar
 
Roberto nunes em 06/11/2012 18:51:07
Edil (30% quem é voce pra cobrar alguma coisa, esta é a sua ultima eleição
guarda bem o que digo, voce se enterrou, nao ganha mais nem pra sindico
de condominio.
Muito cuidado que o seu telhado é de vidro.
 
Monica Lopes em 05/11/2012 22:27:10
Tá com a dor da derrota ainda Sr. Edil...pra que esse terrorismo todo?
 
Alessandro Franco de Souza em 05/11/2012 21:07:30
Engraçado como o povo que se acha culto e" sabetudo" de política é ignorante... Quando o melhor prefeito que essa cidade já teve (André Puccinelli) foi eleito, ele nunca havia sido prefeito, assim como Nelsinho Trad... Agora, a cobrança em cima de Bernal da parte desse povo chega a ser uma palhaçada...
 
Deborah Campos em 05/11/2012 20:59:27
O Vereador Edil esta perdendo uma boa oportunidade de ficar quieto e cumprir seu proximo mandato de vereador, apresentando boas propostas, não só criticas. Como vice prefeito ele e responsavel pelo caos na saude e no transito, ou não ???
 
Paulo Almeida em 05/11/2012 20:49:14
Pessoal perde a eleição e fica magoado.

Agora querem que o prefeito eleito resolva os problemas que ainda não é dele.

 
Joaquim Ferreira Filho em 05/11/2012 20:38:12
sr valdir . eu acredito q deve ter feito sim . se foi vereador por varios madatos e ainda deputado estadual . concerteza ele deve sim cumprir com sua fala " abrir a caixa preta".
 
janil cavalcante em 05/11/2012 20:37:09
Gente muita calma com o Bernal!! Ele está meio sumido pois esta fazendo um intensivão, "como se tornar prefeito em 90 dias", deixa a ficha cair, ele não acredita até agora que poderia ser eleito prefeito de CG! Outra, não é fácil achar uma EQUIPE Técnica de última hora, ele deve estar PROCURADO na lista Telefonica, no Facebook, mercado Livre........ Ai vai uma dica, coloca anuncio no jornal!
 
LUIZ Felipe Gastronni em 05/11/2012 20:23:49
E o lixo e o transporte coletivo, este ultimo principalmente!!!!!!!!
 
Anderson Silva em 05/11/2012 17:39:01
EU QUERO MEU TABLET!
AHHH, E NÃO PAGAR MAIS O CARNÊ DO ASFALTO!
 
Jaqueline Rocha em 05/11/2012 16:32:30
porque não chamam para discutir a concessão do lixo e do transporte coletivo que foi feito no maior quieto
 
joao da silva sobrinho em 05/11/2012 15:21:25
Será que o Bernal já fez o "Cursinho de Prefeito" ?
Será que ele já aprendeu o que significa uma "equipe de transição ?
Alô Azambuja, como você já foi Prefeito de Maracajú, pode ir se preparando para dar umas aulinhas ao Bernal. Com certeza o cara não sabe nadinha de administração.
 
VALDIR VILLA NOVA em 05/11/2012 13:11:30
É, o futuro prefeito está deixando a máscara da eleição cair e mostrando a todos o seu total desinteresse em cumprir suas promessas de campanha!!
Eu quero meu IPTU e o passe de ônibus mais barato e o transporte público mais eficiente conforme foi prometido por ele.
ELE PROMETEU, AGORA TEM QUE CUMPRIR.
 
Afonso Neto em 05/11/2012 12:46:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions