ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Política

CPI coloca em xeque papel de Betina em hospital; ex-gestor tem amnésia

Zemil Rocha e Helton Verão | 20/09/2013 15:13
Ex-presidente do Conselho Curador do Hospital do Câncer se lembra de pouca coisa (Foto: arquivo)
Ex-presidente do Conselho Curador do Hospital do Câncer se lembra de pouca coisa (Foto: arquivo)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Câmara de Campo Grande colocou em xeque nesta tarde o papel desempenhado por Betina Siufi na administração do Hospital do Câncer “Alfredo Abrão”. Durante a acareação, os vereadores integrantes da CPI tentaram caracterizar o fato de que a filha do ex-diretor do hospital, Adalberto Siufi, extrapolava suas funções no comando hospitalar.

Sobre um empréstimo que Betina Siufi teria autorizado que fosse contraído, o ex-dirigente do Conselho Curador Blener Zan, após uma crise de amnésia, várias vezes tendo usado a frase “não sei”, chegou a dizer que ela tinha procuração e poderia assinar.

O presidente da CPI, vereador Flavio Cesar (PT do B), interrompeu Blener Zan nesse momento, para contestar essa afirmação. Passou a ler um documento que revelava que Betina Siufi “não tinha autorização para assinar empréstimo nem cheque pela instituição”.

Também integrante da CPI, o vereador Marcos Alex (PT), questionou a “autonomia” de Betina Siufi de negar medicamento ou mudar o tipo. “Ela tem CRA, é administradora. Só médico poderia fazer isso”, afirmou o petista.

Blener Zen, em várias oportunidades, deixou de responder aos questionamento nesta sexta-feira, durante acareação da CPI da Saúde. A quase todas as perguntas, ele responde com frases do tipo “não sei” ou “não me lembro”. Esse comportamento se conjuga, quase sempre, com Blener virando-se para traz e tentando obter o aval de seu advogado.

Nos siga no Google Notícias