A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/09/2013 15:13

CPI coloca em xeque papel de Betina em hospital; ex-gestor tem amnésia

Zemil Rocha e Helton Verão
Ex-presidente do Conselho Curador do Hospital do Câncer se lembra de pouca coisa (Foto: arquivo)Ex-presidente do Conselho Curador do Hospital do Câncer se lembra de pouca coisa (Foto: arquivo)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Câmara de Campo Grande colocou em xeque nesta tarde o papel desempenhado por Betina Siufi na administração do Hospital do Câncer “Alfredo Abrão”. Durante a acareação, os vereadores integrantes da CPI tentaram caracterizar o fato de que a filha do ex-diretor do hospital, Adalberto Siufi, extrapolava suas funções no comando hospitalar.

Sobre um empréstimo que Betina Siufi teria autorizado que fosse contraído, o ex-dirigente do Conselho Curador Blener Zan, após uma crise de amnésia, várias vezes tendo usado a frase “não sei”, chegou a dizer que ela tinha procuração e poderia assinar.

O presidente da CPI, vereador Flavio Cesar (PT do B), interrompeu Blener Zan nesse momento, para contestar essa afirmação. Passou a ler um documento que revelava que Betina Siufi “não tinha autorização para assinar empréstimo nem cheque pela instituição”.

Também integrante da CPI, o vereador Marcos Alex (PT), questionou a “autonomia” de Betina Siufi de negar medicamento ou mudar o tipo. “Ela tem CRA, é administradora. Só médico poderia fazer isso”, afirmou o petista.

Blener Zen, em várias oportunidades, deixou de responder aos questionamento nesta sexta-feira, durante acareação da CPI da Saúde. A quase todas as perguntas, ele responde com frases do tipo “não sei” ou “não me lembro”. Esse comportamento se conjuga, quase sempre, com Blener virando-se para traz e tentando obter o aval de seu advogado.

 

 

Em acareação, Siufi fica “muito nervoso” ao falar de lucro de 70%
A acareação entre a antiga e atual administração do Hospital do Câncer, realizada durante a CPI da Saúde, na manhã desta sexta-feira (20), na Câmara ...
Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...


Vergonhosa tal atitude. Demonstra que se lembra muito bem, apenas evita responder para evitar constrangimento de pessoas poderosas, ou até mesmo a sua. E pensar que esse cidadão pertence a uma sociedade formada por pessoas livres e de bons costumes!!!
 
jorge oliveira em 21/09/2013 05:51:59
Essa palhaçada ta na hora de acabar. Só conversa os investigado ficam a tirar sarro nesses "parlamentares", vai pra la vem pra ca, diz q me diz q....Socorro POLICIA FEDERAL ta na hora de levar a siufada pro corró. Esse vai e vem é coisa de politico q não tem o q fazer.Perdendo tempo com essa quadrilha. Parece q essa noticia esta se repetindo todo dia. Tá loco!
 
samuel gomes-campo grande em 20/09/2013 21:09:53
conheço o blener que e uma pessoa de grande participaçao na sociedade e um homem com moral ilibada e com um grande defeito que e o de ajudar o proximo ocupando seu tempo e sua saude a turbulencia pela qual esta passando deveria ser homenageado pelo empenho em ajudar o proximo
 
edemilsonsantana em 20/09/2013 21:04:54
conheço o sr blener das suas atividades comerciais eletrica zan tive o prazer de conhece-lo mais em instituiçao de fraternidade e caridade da qual sempre participou as vezes na nossa instituiçao passa por musico fazendo memoraveis musicas de flash back onde atua como vocalista Blener nao atuava no hospital do cancer como coordenador e como dedicaçao de parte de sua vida para fazer o bem nao precisa passar passar por dissabores que vem acontecendo no momento tenho certeza que mesmo ante a atual turbulencia sempre estara em pe e a ordem com sua conduta ilibada ajudar o proximo
 
edemilsonsantana em 20/09/2013 20:50:05
BOA TARDE!!
JA TEMOS PIZZA EM BRASILIA, AGORA IREMOS SABOREAR A PIZZA COM
SABOR PANTANEIRO.
A COISA ESTA DESCARADA, POIS A LEI SO PODE SER APLICADA PARA
POBRES, QUEM CONTESTAR QUE ASSISTA O LIXO QUE NOSSOS DOU-
TORES EM LEIS ESTÂO NOS ABRIGANDO A ENGOLIR; QUANDO IREMOS
REAGIR, DIGO REAÇÂO POPULAR E NÂO COM INTERESSES POLITICOS
POR TRAS, ACORDA BRASIL.
 
PAULO ROGERIO. em 20/09/2013 17:32:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions