ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

CPI da Câmara quer ouvir Homex, secretário, Caixa e moradores

Aline dos Santos e Jéssica Benitez | 17/09/2013 12:29

Com prazo de 60 dias, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Homex definiu as prioridade para as oitivas. De acordo com o relator, vereador Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão, serão convocados o atual e o ex-secretário de Habitação de Campo Grande. O setor é ligado à Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação). Hoje comandada por Semy Ferraz. O ex-titular é João Antônio De Marco.

“Também vamos ouvir a Caixa e a Homex. Depois, moradores, trabalhadores e credores”, afirma Carlão. No entanto, o cronograma dos depoimentos ainda não foi definido. Uma próxima reunião foi agendada para quinta-feira.

A comissão requereu à Mesa-Diretora a contratação de um advogado especializado em contratos e um engenheiro especializado em contratação de grande porte. A CPI é presidida pelo vereador Alceu Bueno (PSL).

CPI da Homex é composta também pelos vereadores Vanderlei Cabeludo (PMDB), Ayrton de Araújo (PT) e Otávio Trad (PTdoB).

São inúmeras as irregularidades deixadas pela empresa Homex, que abandonou a obras de 3,2 mil unidades residenciais devendo para o comércio local, trabalhadores e subempreiteiros.

A empresa mexicana veio a Campo Grande com a promessa de construir três mil casas, mas “quebrou” antes de concluir a obra. No total, ela só conseguiu vender 700 unidades, das quais não entregou 272. Por isso, a Caixa decidiu acionar seguro da Homex, no valor de R$ 3,3 milhões, para garantir aos moradores a entrega das residências.

Nos siga no Google Notícias