ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 23º

Política

CPI da Homex ouve hoje representantes de sindicatos e defesa civil

Kleber Clajus | 03/12/2013 08:00

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Homex realiza ouve hoje depoimentos com sindicatos e Defesa Civil para dar prosseguimento às investigações sobre a atuação da empresa mexicana em Campo Grande. O encontro ocorre às 15h, no Plenário Edroim Reverdito, na Câmara Municipal.

Foram convidados representantes do Sinduscon (Sindicato da Indústria Construção do MS), Sintracom (Sindicato dos Trab. nas Ind. da Construção e do Mobiliário de Campo Grande), da Defesa Civil municipal e estadual.

Para o presidente da Comissão, vereador Alceu Bueno (PSL), a partir desta semana a intenção é ouvir ao menos dois depoimentos até o período de recesso parlamentar, que tem início no dia 20 de dezembro.

A CPI ainda aguarda o envio de documentos da Caixa Econômica Federal sobre repasse do financiamento de imóveis da Homex, o valor real de cada apartamento e como a financiadora pretende terminar 272 unidades e corrigir erros em outras 428 com cerca de R$ 3 milhões que reteve da construtora.

O prazo para entrega do relatório final da CPI foi prorrogado em outubro, para o dia 6 de fevereiro.

Falha na entrega - Das três mil casas que a Homex se propôs a construir na Capital, a empresa vendeu 700, das quais não entregou 272. O calote da construtora chega a R$ 24 milhões e os processos contra a mexicana começaram a surgir em 2012 e 2013.

Em regra, grande parte das unidades entregues apresentam infiltrações, rachaduras e desníveis no piso. Em alguns casos, até mesmo banheiros entupidos foram entregues, ainda que fora do prazo.

Ainda de acordo com Alceu, “a situação dos moradores não mudou nada e no caso do esgoto que apresentava problemas há uma solução paliativa com a utilização de um limpa fossa que encaminha os dejetos a rede coletora da Águas Guariroba”.

Nos siga no Google Notícias