A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

29/10/2013 13:03

CPI da Saúde aguarda documentos do Gisa para fechar trabalhos

Leonardo Rocha
CPI espera envio de documentação para finalizar trabalho (Foto: Divulgação)CPI espera envio de documentação para finalizar trabalho (Foto: Divulgação)

A CPI da Saúde da Assembleia aguarda o envio de documentos relacionados ao sistema Gisa (Gerenciamento de Informações em Saúde) ), até a próxima quinta-feira (31), quando irá ser feita uma reunião interna entre os integrantes para decidir se novos pessoas serão convocadas ou se irão priorizar a produção do relatório final.

“Vamos aguardar estas últimas informações e dados para ver se é necessário fazer uma nova convocação, o relatório final está praticamente pronto, restando apenas à elucidação sobre o contrato e funcionamento do sistema Gisa, que possui vários questionamentos”, destacou o presidente da comissão, o deputado Amarildo Cruz (PT).

Já o deputado Lauro Davi (PROS), vice-presidente da CPI, foi mais enfático e destacou que apenas os documentos irão trazer as respostas que faltam. “Se tivéssemos que voltar e escutar novamente as pessoas, então não seria mais CPI”, afirmou ele.

Davi ainda ponderou que agora o importante é “formatar” todas as informações colhidas e depois apresentar um “bom” relatório. “Chegamos ao estágio final, e percebemos que os problemas existem, mas muitos podem ser resolvidos se houver boa gestão e planejamento”.

Prazo – Amarildo ainda destacou que após a finalização deste capítulo sobre o Gisa, os trabalhos serão encerrados, não precisando utilizar os 30 dias de prorrogação feita pela comissão. “Vamos terminar antes assim como havíamos previsto e depois encaminhar a documentação a todos os órgãos competentes”, indicou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions