ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Política

CPI da Saúde aguarda documentos do Gisa para fechar trabalhos

Leonardo Rocha | 29/10/2013 13:03
CPI espera envio de documentação para finalizar trabalho (Foto: Divulgação)
CPI espera envio de documentação para finalizar trabalho (Foto: Divulgação)

A CPI da Saúde da Assembleia aguarda o envio de documentos relacionados ao sistema Gisa (Gerenciamento de Informações em Saúde) ), até a próxima quinta-feira (31), quando irá ser feita uma reunião interna entre os integrantes para decidir se novos pessoas serão convocadas ou se irão priorizar a produção do relatório final.

“Vamos aguardar estas últimas informações e dados para ver se é necessário fazer uma nova convocação, o relatório final está praticamente pronto, restando apenas à elucidação sobre o contrato e funcionamento do sistema Gisa, que possui vários questionamentos”, destacou o presidente da comissão, o deputado Amarildo Cruz (PT).

Já o deputado Lauro Davi (PROS), vice-presidente da CPI, foi mais enfático e destacou que apenas os documentos irão trazer as respostas que faltam. “Se tivéssemos que voltar e escutar novamente as pessoas, então não seria mais CPI”, afirmou ele.

Davi ainda ponderou que agora o importante é “formatar” todas as informações colhidas e depois apresentar um “bom” relatório. “Chegamos ao estágio final, e percebemos que os problemas existem, mas muitos podem ser resolvidos se houver boa gestão e planejamento”.

Prazo – Amarildo ainda destacou que após a finalização deste capítulo sobre o Gisa, os trabalhos serão encerrados, não precisando utilizar os 30 dias de prorrogação feita pela comissão. “Vamos terminar antes assim como havíamos previsto e depois encaminhar a documentação a todos os órgãos competentes”, indicou.

Nos siga no Google Notícias