CPI da Saúde apresenta relatório final amanhã na Assembleia
A CPI da Saúde da Assembleia irá apresentar relatório final do trabalho amanhã (2), a partir das 14h, na Casa de Leis, após adiar sua entrega na semana passada em função da análise de novos documentos.
O relator da CPI, o deputado Junior Mochi (PMDB), explicou que não poderia encerrar os trabalhos na última quinta-feira (28), já que chegaram dois documentos relacionados ao sistema Gisa (Gerenciamento de Informações da Saúde) que serão essências ao término das apurações.
- Leia Também
- CPI da Saúde adia relatório final para segunda-feira por causa do Gisa
- CPI da Saúde apresenta relatório final na quinta-feira à tarde
“Entramos em contato com os outros integrantes da comissão e se chegou à decisão de analisar esta documentação, até para que o relatório seja completo, sem deixar nada para trás”, destacou ele.
O presidente da comissão, o deputado Amarildo Cruz (PT), ressaltou que após a apresentação do relatório, irá competir aos outros órgãos competentes aprofundar a investigação que foi levantada pela CPI.
“Iremos entregar a todos, nosso prazo de apuração já terminou, mas temos um material vasto que servirá de base tanto para justiça, como ao MPE (Ministério Público Estadual), MPF (Ministério Publico Federal) e Ministério da Saúde”, ressaltou ele.
Gisa – A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) deixou para o final a apuração do funcionamento do sistema Gisa contratado pela prefeitura de Campo Grande em 2008 por quase R$ 10 milhões, no entanto hoje apenas quatro dos doze módulos estão funcionando.
A Comissão é formada pelos deputados Amarildo Cruz (PT), presidente, Lauro Davi (PROS), vice-presidente, Junior Mochi (PMDB), relator, Onevan de Matos (PSDB) e Maurício Picarelli (PMDB).