ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

CPI da Saúde apresenta relatório final amanhã na Assembleia

Leonardo Rocha | 01/12/2013 07:56
Após adiar entrega, relatório da CPI será apresentado amanhã na Assembleia (Foto: Divulgação)
Após adiar entrega, relatório da CPI será apresentado amanhã na Assembleia (Foto: Divulgação)

A CPI da Saúde da Assembleia irá apresentar relatório final do trabalho amanhã (2), a partir das 14h, na Casa de Leis, após adiar sua entrega na semana passada em função da análise de novos documentos.

O relator da CPI, o deputado Junior Mochi (PMDB), explicou que não poderia encerrar os trabalhos na última quinta-feira (28), já que chegaram dois documentos relacionados ao sistema Gisa (Gerenciamento de Informações da Saúde) que serão essências ao término das apurações.

“Entramos em contato com os outros integrantes da comissão e se chegou à decisão de analisar esta documentação, até para que o relatório seja completo, sem deixar nada para trás”, destacou ele.

O presidente da comissão, o deputado Amarildo Cruz (PT), ressaltou que após a apresentação do relatório, irá competir aos outros órgãos competentes aprofundar a investigação que foi levantada pela CPI.

“Iremos entregar a todos, nosso prazo de apuração já terminou, mas temos um material vasto que servirá de base tanto para justiça, como ao MPE (Ministério Público Estadual), MPF (Ministério Publico Federal) e Ministério da Saúde”, ressaltou ele.

Gisa – A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) deixou para o final a apuração do funcionamento do sistema Gisa contratado pela prefeitura de Campo Grande em 2008 por quase R$ 10 milhões, no entanto hoje apenas quatro dos doze módulos estão funcionando.

A Comissão é formada pelos deputados Amarildo Cruz (PT), presidente, Lauro Davi (PROS), vice-presidente, Junior Mochi (PMDB), relator, Onevan de Matos (PSDB) e Maurício Picarelli (PMDB).

Nos siga no Google Notícias