ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

CPI da Saúde da Câmara ainda vai ouvir Dobashi, Mazina e Mandetta

Zemil Rocha e Helton Verão | 20/09/2013 17:26
Hoje foi realizada a 13ª reunião da CPI para colheita de depoimentos (Foto: Cleber Gellio)
Hoje foi realizada a 13ª reunião da CPI para colheita de depoimentos (Foto: Cleber Gellio)

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, Flavio Cesar (PT do B), informou hoje que ainda haverá os depoimentos da ex-secretária estadual de Saúde Beatriz Dobashi, do ex-secretário municipal de Saúde Leandro Mazina e do deputado federal Luiz Henrique Mandetta, que também comandou a saúde municipal na gestão de Nelsinho Trad. A data ainda não foi marcada.

Indagado se convocará Betina Siufi, filha de Adalberto Siufi, o presidente da CPI informou que não pretende fazê-lo. “Não vai fazer mínima falta. E também nos comovemos muito com as palavras do pai dela. Sabemos que é grave o problema que ela está passando”, disse Flavio, referindo-se ao problema de saúde da ex-gestora do Hospital do Câncer.

Ao final da acareação de hoje da CPI da Saúde, que reuniu antigos e atuais gestores do Hospital do Câncer “Alfredo Abrão”, o vereador Flávio Cesar exibiu otimismo com os resultados do trabalho. “O cenário político a partir de agora terá antes e depois da CPI da Saúde”, afirmou ele.

A acareação de hoje foi a 13ª reunião com depoimentos da CPI da Saúde, que já ouviu até o momento o Conselho Municipal de Saúde, o Conselho Estadual de Saúde, o ex-diretor do Hospital Universitário, José Carlos Dorsa, a reitora da UFMS, Célia Maria Silva Correa Oliveira, o ex-diretor do HU, Dr. Gualberto Nogueira de Leles, a promotora Paula Volpe, o diretor do Hospital do Câncer, Carlos Coimbra, o Dr. Adalberto Siufi, pacientes que receberam tratamento oncológico em Campo Grande e os ex-presidentes do Conselho Curador, Blener Zan e Luiz Felipe Terrazas Mendes.

Nos siga no Google Notícias