ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

CPI da Saúde está “travada” na Capital, diz Lauro Davi

Leonardo Rocha | 04/09/2013 13:40
Deputado diz que depoimentos da Capital trouxeram poucas informações (Foto: Divulgação)
Deputado diz que depoimentos da Capital trouxeram poucas informações (Foto: Divulgação)

O vice-presidente da CPI da Saúde da Assembleia, o deputado estadual Lauro Davi (PSB), afirmou que a comissão já possui um diagnóstico da situação da saúde no interior do Estado, no entanto em relação a Campo Grande a questão está “travada”, já que os depoimentos não trouxeram informações relevantes para a investigação.

Davi destacou que na Capital ainda falta os elementos suficientes para a formulação do relatório final. “Nos outros locais tivemos vários depoimentos e podemos identificar que problemas existem em cada cidade, no entanto aqui não temos material”, indicou ele.

O deputado ainda criticou alguns depoimentos que foram feitos aqui na Capital, como do ex-diretor do Hospital do Câncer, Adalberto Siufi, e do atual diretor do Hospital Universitário, Cláudio Saab. “Não acrescentaram nada de novo, apenas dados e informações que já estão sendo investigados pela Policia Federal e MPE (Ministério Público Estadual)”.

Pacote de oitivas – Davi afirmou que após o encerramento das excursões ao interior, que termina na próxima segunda-feira com a reunião em Corumbá, a comissão deve realizar um pacote de oitivas na Capital com o intuito de esclarecer as dúvidas. “Vamos chamar aqueles que faltam, o que posso dizer é que os documentos vão decidir quem será convocado”, destacou ele.

Prazo - O presidente da CPI da Saúde, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), afirmou que o prazo dos trabalhos da comissão deve ser prorrogado para que todos os documentos sejam “cruzados” com os depoimentos dos convocados. O período de trabalho termina no dia 23 de setembro.

Nos siga no Google Notícias