ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

CPI da Saúde ouve hoje atual e antigo diretor do IMTI

Leonardo Rocha | 05/09/2013 07:24
Deputados irão ouvir atual e antigo gestor do IMTI (Foto: Divulgação)
Deputados irão ouvir atual e antigo gestor do IMTI (Foto: Divulgação)

Integrantes da CPI da Saúde da Assembleia irão ouvir hoje o atual diretor-presidente do IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação) de Campo Grande, Luis Alberto de Oliveira Azevedo e o antigo titular da pasta, João Mitumassa Yamaura. A reunião acontece o plenário da Casa de Leis, a partir das 14h.

O presidente da CPI, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), ponderou que após esta reunião, os deputados devem ir para o interior em encontro marcado para próxima segunda-feira em Corumbá. De acordo com ele, depois haverá uma análise criteriosa nos documentos que já foram repassados a comissão para saber quais serão os próximos convocados da Capital.

O vice-presidente, o deputado estadual Lauro Davi (PSB), ponderou que a comissão conseguiu identificar os principais problemas de cada município do Estado, no entanto a investigação está “travada” em Campo Grande, já que não existem elementos para produzir um diagnóstico. Davi destaca que os depoimentos colhidos na Capital não trouxeram novidades e não foram suficientes para fazer esta análise.

Prazo – Amarildo já reconheceu que o prazo para conclusão dos trabalhos deve ser prorrogado, já que o período determinado pela CPI termina no dia 23 de setembro. Ele destacou que deve acontecer uma reunião da comissão na próxima semana para decidir sobre esta ampliação.

A CPI da Saúde investiga o repasse de recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) para as unidades de saúde de Mato Grosso do Sul nos últimos cinco anos. A comissão é formada pelos deputados Amarildo Cruz (PT), presidente, Junior Mochi (PMDB), relator, Lauro Davi (PSB), vice-presidente, Maurício Picarelli (PMDB) e Onevan de Matos (PSDB).

Nos siga no Google Notícias