ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

CPI da Vacina terá mais 45 dias para apresentação do relatório final

Richelieu de Carlo | 06/10/2016 11:41
CPI da vacina será prorrogada por mais 45 dias. (Foto: Richelieu de Carlo)
CPI da vacina será prorrogada por mais 45 dias. (Foto: Richelieu de Carlo)

Foi aprovada a prorrogação por mais 45 dias da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apura, na Câmara Municipal, o sumiço de 32 mil doses de vacina contra a gripe H1N1, cujo prazo final para apresentação do relatório final se encerraria nesta sexta-feira (07).

Após quatro meses do início da investigação, os trabalhos devem levar mais 30 dias para serem concluídos. Segundo o relator da CPI, o vereador Lívio Leite (PSDB), já existe um relatório parcial, mas ainda faltam documentos a serem analisados.

“São 10 dias para finalizar análise de documentos, mais 10 para uma oitiva com o secretário e mais 10 para a conclusão do relatório final”, explicou Lívio Leite. A oitiva em questão visa colher o depoimento do secretário municipal de saúde, Ivandro Corrêa Fonseca.

Segundo o relator da CPI, o relatório final não deve apresentar indiciamento de servidores, mas propostas do que deve ser realizado e apontar responsáveis. “Intenção é ser propositiva das análises das ações da prefeitura e responsabilizar quem tiver que responsabilizar”, afirmou Lívio.

 

Nos siga no Google Notícias