ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

CPI do Combustível define presidente, vice, relator e marca 1ª reunião

Michel Faustino | 24/11/2015 15:55
Proponente da CPI, o deputado José Carlos Barbosa, o Barbosinha, foi escolhido presidente. (Foto: Divulgação/ALMS)
Proponente da CPI, o deputado José Carlos Barbosa, o Barbosinha, foi escolhido presidente. (Foto: Divulgação/ALMS)

Os membros da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Combustíveis, que vai investigar os preços comercializados pela distribuidoras e postos em Mato Grosso do Sul, elegeram em reunião nesta terça-feira (24), por unanimidade, os nomes de José Carlos Barbosinha (PSB) para presidente da CPI, o de João Grandão (PT) para a vice-presidência e Maurício Picarelli (PMDB) para relator.

Além de proponente da CPI, e agora presidente, o deputado José Carlos Barbosa também fez um levantamento de dados sobre esta situação, inclusive promovendo uma audiência pública sobre o tema. Ele destacou que os preços do etanol, gasolina e diesel são diferentes entre Campo Grande e interior do Estado e que apenas a questão do frete não justifica.

Outra intenção é ter acesso a documentos que antes eram restritos aos parlamentares, mas com uma CPI poderão ser acessados. Tudo que for apurado, ao final da investigação será repassado aos órgãos de controle, para que possa tomar as devidas providências.

“Também devemos investigar denúncias de supostas formações de cartel em alguns municípios do Estado e de dumping(venda abaixo do preço de custo)”, ressaltou o deputado.

A primeira reunião de trabalho da CPI ficou marcada para a próxima terça-feira, 01 de dezembro, a partir das 14h, no Plenarinho Nelito Câmara.

“Vamos definir os encaminhamentos da CPI e os requerimentos solicitando documentos de início às refinarias, distribuidoras e revendedores de combustíveis, além de outros que os nobres deputados deliberarem”, ressaltou o presidente.

Também participou da votação o deputado Angelo Guerreiro (PSDB). Além dos já nominados, o deputado Beto Pereira (PDT) também é titular da CPI. São suplentes: Antonieta Amorim (PMDB), Amarildo Cruz (PT), Flavio Kayatt (PSDB), Felipe Orro (PDT) e George Takimoto (PDT). Os integrantes foram indicados pelas respectivas bancadas partidárias.

Nos siga no Google Notícias