ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

CPI dos cartões começa agora, diz Marisa Serrano

Redação | 15/04/2008 11:08

Depois de uma longa reunião em Brasília nesta manhã, oposição e governo chegaram a um entendimento sobre os rumos da CPI que investiga gastos com cartões corporativos. A presidente da Comissão, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), anunciou cinco pontos do acordo firmado entre parlamentares de oposição e da base do governo em torno das investigações.

Foi solicitado ao Gabinete de Segurança Institucional para que informe o que é gasto sigiloso e o que pode ser divulgado nas contas do governo. Também foi definida a criação de quatro sub-relatorias: de sistematização, de fiscalização de gastos, de controle de mecanismos de auditoria e de aprimoramento legislativo.

Haverá solicitação ao Tribunal de Contas da União (TCU) para o compartilhamento das auditorias feitas nas contas do governo, incluindo anexos, e solicitação ao TCU de técnicos para auditarem irregularidades apontadas para CPI.

A assessoria da senadora informou que a Comissão volta a se reunir amanhã para a votação de requerimentos e definir quem serão os quatro líderes das sub-relatorias.

Nos siga no Google Notícias