ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

CPI dos Combustíveis quer convocar Agência de Metrologia e Sefaz

Leonardo Rocha | 07/04/2016 13:08
CPI dos Combustíveis vai ter nova fase de depoimentos (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)
CPI dos Combustíveis vai ter nova fase de depoimentos (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

A CPI dos Combustíveis pretende convocar representantes da Agência Estadual de Metrologia e da Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda), para repassar informações e dados sobre os preços cobrados em Mato Grosso do Sul, assim como a fiscalização nas empresas que comercializam o produto.

O novo presidente da CPI, o deputado Beto Pereira (PSDB), explicou que quando assumiu o comando da comissão parlamentar, tomou conhecimento das informações coletadas, assim como os documentos que foram solicitados por meio de ofícios. "Estamos aguardando estes dados, que vão ser anexados e estudados pela comissão".

Ele também ponderou que a fase de depoimentos terá representantes da Sefaz, para repassar informações e dados sobre o processo de compra e venda de combustíveis, da refinaria, até chegar ao consumidor. Esta pasta faz o controle dos preços cobrados e comercializados no Estado.

Outra preocupação é em relação a fiscalização dos postos de combustíveis, em relação a prestação do serviço. "Quem analisa e verifica se a quantidade de combustível vendida, corresponde ao que foi comprado, é o Inmetro, gostaríamos de saber se este serviço é feito no Estado", disse o presidente.

A CPI dos Combustíveis quer apurar se existem irregularidades nos preços cobrados em Mato Grosso do Sul, principalmente se existe a prática de cartel ou dumping, quando uma empresa coloca preços abaixo do mercado, apenas para derrubar a concorrência. Outra questão é sobre a diferença entre o preço cobrado na Capital e no interior.

Nos siga no Google Notícias