A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

19/03/2013 14:25

CPI pode investigar campeãs no desrespeito ao consumidor

Jessica Benitez

Campeãs no ranking de reclamação dos consumidores, as empresas de telefonia móvel podem estar encrencadas em Mato Grosso do Sul. Seguindo sugestão da União Nacional dos Legisladores e Legislativo Estaduais (Unale) a Assembleia Legislativa pode instaurar Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades cometidas pelas operadoras no Estado.

Conforme explicou o presidente da Casa de Leis, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), antes de instaurar uma CPI, ocorrerá audiência pública com as respectivas empresas no próximo dia 02, na Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems). O intuito é apurar melhor o cenário da telefonia sul-mato-grossense.

“O que a gente sabe é que nas regiões pantaneiras, por exemplo, eles cortaram o sinal. Quer dizer que somente onde há lucro há serviço? Isso não pode acontecer”, opinou o peemedebista. Jerson defende que todas as localidades, inclusive as rurais, precisam de comunicação.

Além disso, temas como aumento tarifário e demora no atendimento para serviço de cancelamento de linha, serão discutidos. Para o presidente, como a causa envolve diretamente a população, haverá mais suporte numa possível CPI. “Não podemos ficar omissos. Cabe ao Poder Legislativo iniciativas neste sentido”, resumiu.

Semana do Consumidor vai até sexta-feira em Dourados
Começou nesta segunda-feira (11) e vai até sexta (15) a Semana do Consumidor em Dourados, que é organizada pelo Procon da cidade. As atividades ofere...
Assembleia pode votar polêmico projeto "Lei Harfouche" nesta semana
Considerado polêmico, o projeto chamado de "Lei Harfouche", que prevê a reparação de danos por alunos, em casos de atos de vandalismo em escolas, pod...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions