ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Política

CPI pode investigar campeãs no desrespeito ao consumidor

Jessica Benitez | 19/03/2013 14:25

Campeãs no ranking de reclamação dos consumidores, as empresas de telefonia móvel podem estar encrencadas em Mato Grosso do Sul. Seguindo sugestão da União Nacional dos Legisladores e Legislativo Estaduais (Unale) a Assembleia Legislativa pode instaurar Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades cometidas pelas operadoras no Estado.

Conforme explicou o presidente da Casa de Leis, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), antes de instaurar uma CPI, ocorrerá audiência pública com as respectivas empresas no próximo dia 02, na Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems). O intuito é apurar melhor o cenário da telefonia sul-mato-grossense.

“O que a gente sabe é que nas regiões pantaneiras, por exemplo, eles cortaram o sinal. Quer dizer que somente onde há lucro há serviço? Isso não pode acontecer”, opinou o peemedebista. Jerson defende que todas as localidades, inclusive as rurais, precisam de comunicação.

Além disso, temas como aumento tarifário e demora no atendimento para serviço de cancelamento de linha, serão discutidos. Para o presidente, como a causa envolve diretamente a população, haverá mais suporte numa possível CPI. “Não podemos ficar omissos. Cabe ao Poder Legislativo iniciativas neste sentido”, resumiu.

Nos siga no Google Notícias