ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

CPI que investiga gastos excessivos na prefeitura é prorrogada por 90 dias

Michel Faustino | 29/08/2015 11:19

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) criada na Câmara de Vereadores para investigar o aumento excessivo dos gastos na Prefeitura de Campo Grande foi prorrogada por mais 90 dias. Devido à possibilidade de troca de titulares das secretarias os depoimentos marcados para os próximos dias foram suspensas.

Segundo o presidente da CPI das Contas Públicas, vereador Eduardo Romero (PT do B), enquanto não houver uma definição de quem fica ou quem será substituído nas secretarias municipais, por conta da recondução de Alcides Bernal ao cargo de prefeito, os integrantes da comissão vão trabalhar analisando os documentos que já estão em posse da CPI, que já somam mais de 200 mil páginas.

Romero esclarece que as oitivas com a secretarias de Obras, Finanças e Governo vão ocorrer posteriormente por se tratar de pastas importantes e que podem esclarecer sobre a situação financeira do município. As três eram as próximas agendas, mas tiveram de ser suspensas.

CPI - A Comissão tem como objetivo investigar se o aumento de 40,34% na folha de pessoal da Prefeitura ocorreu por aumentos salariais praticados pelas gestões anteriores ou devido à nomeação de comissionados por parte do prefeito afastado Gilmar Olarte (PP).

Além disso, investiga quanto da receita de folha de pessoal é destinada aos comissionados nomeados durante a gestão do prefeito, bem como se estão efetivamente trabalhando e se os recursos destinados ao pagamento destes estão atingindo sua finalidade. Ainda saber se houve realmente redução na arrecadação do município, principalmente com relação ao ICMS, IPTU, ISS.

Membros - A CPI tem como presidente Eduardo Romero (PT do B), relator Airton Saraiva (DEM) e como membros Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Thaís Helena (PT). O vereador licenciado Paulo Pedra (PDT) ocupava o cargo de vice-presidente, mas deve ser substituído em razão da saída dele da Câmara para a Secretaria de Governo.

Depoimentos - Já passaram por oitiva os ex-secretários de saúde Jamal Salem; Administração, Wilson do Prado; o diretor-presidente da Funsat, Cícero Ávila, interino de educação Wilson do Prado e diretor-presidente da Funesp, José Eduardo Amâncio da Mota, o Madrugada, a ex-titular da Secretaria de Assistência Social, Janete Belini D’Oliveira e a ex-diretora-presidente da Agetran, Elizabeth Félix; ex da Semadur, Valdir Gomes e da ex-Secretaria da Mulher, Liz Derzi, além do ex titular da Emha, Enéas José de Carvalho Netto.

Nos siga no Google Notícias