ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

CPI quer ouvir primeiros donos de alvarás sobre venda de licenças

Grupo na Câmara Municipal foi aberto para investigar autorizações no serviço de táxi

Mayara Bueno e Richelieu de Carlo | 02/05/2017 11:23
Presidente da CPI do Táxi, vereador Vinicius Siqueira (DEM). (Foto: Richelieu de Carlo).
Presidente da CPI do Táxi, vereador Vinicius Siqueira (DEM). (Foto: Richelieu de Carlo).

O primeiro passo da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Táxi, aberta semana passada na Câmara Municipal, será ouvir quem recebeu os alvarás originários e fez doação, de acordo com o presidente do grupo, o vereador Vinicius Siqueira (DEM). O intuito é saber se eles transferiram de forma gratuita ou se venderam as licenças, o que, por regra, seria irregular.

Hoje mesmo os integrantes do colegiado vão se reunir para definir os passos e expedir documentos para a Agetran (Agência Municipal de Trânsito). Ao órgão, será solicitado, justamente, os nomes das pessoas que receberam os primeiros alvarás.

“Eu gostaria muito de ouvir os donos originários dos alvarás e que transferiram pra alguém. É o foco descobrir porque doaram e se realmente gratuito. O que configura crime é dizer que vai doar pra alguém, mas na realidade ser uma transferência financeira”, afirma.

Ao propor a investigação, o presidente disse que quer que descobrir o motivo pelo qual 15,5% dos 490 alvarás de táxi concedidos pela Agetran estão nas mãos de apenas dez pessoas.

Siqueira afirma que, se for comprovada a irregularidade, a investigação pode culminar em cassação da licença, mesmo que o crime tenha prescrito. “O crime pode estar prescrito, mas o ato administrativo se torna nulo por se tratar de uma norma de ordem pública. Então ela sempre pode ser anulada”.

Nos siga no Google Notícias