ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Política

Curso superior de Serviço Social deve ser novidade na UEMS em 2019

Paulo Nonato de Souza | 06/07/2017 14:39
O reitor da UEMS, Fábio Edir, durante reunião na Assembléia Legislativa que tratou da criação do curso de Serviço Social na UEMS (Foto: Assessoria/Divulgação)
O reitor da UEMS, Fábio Edir, durante reunião na Assembléia Legislativa que tratou da criação do curso de Serviço Social na UEMS (Foto: Assessoria/Divulgação)

A Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social, da Assembléia Legislativa, anunciou nesta quinta-feira, 6, que o reitor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Fábio Edir, assumiu o compromisso verbal de empenho para a criação do primeiro curso superior de Serviço Social da instituição a partir de 2019.

“É uma das reivindicações debatidas com o reitor, que assumiu o compromisso e propôs a criação de um Grupo de Trabalho para debater e acompanhar o andamento das ações junto à UEMS, sugestão prontamente aceita por todos os presentes. A equipe contará com um representa da Frente, um da Universidade e cinco das entidades que atuam na área”, disse o coordenador da Frente, deputado João Grandão (PT).

Segundo ele, o reitor assumiu o compromisso durante reunião com os deputados membros da FPDAS, representantes do Conselho Estadual de Assistência Social e da Secretaria do Estado de Direitos Humanos e Assistência Social e Trabalho. Em nota, a Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social traz a íntegra a fala do reitor durante a reunião:

“A vocação social sempre foi uma das principais bandeiras da UEMS. Por isso, assumo diante de vocês esse compromisso de criar uma comissão para estudar a viabilidade técnica e econômica para a implantação do curso de Serviço Social. Traremos uma proposta para a LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social) nesta Casa até o final deste ano e à partir daí teremos 12 meses para estruturar o curso e oferecê-lo na UEMS a partir de 2019. Para isso contamos com as parcerias com a prefeitura, o Governo do Estado, o Legislativo e todas as entidades cadastradas no SUAS (Sistema Único de Assistência Social)”, diz o reitor.

Nos siga no Google Notícias