ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  16    CAMPO GRANDE 29º

Política

Curso superior de Serviço Social deve ser novidade na UEMS em 2019

Paulo Nonato de Souza | 06/07/2017 14:39
Curso superior de Serviço Social deve ser novidade na UEMS em 2019
O reitor da UEMS, Fábio Edir, durante reunião na Assembléia Legislativa que tratou da criação do curso de Serviço Social na UEMS (Foto: Assessoria/Divulgação)

A Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social, da Assembléia Legislativa, anunciou nesta quinta-feira, 6, que o reitor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Fábio Edir, assumiu o compromisso verbal de empenho para a criação do primeiro curso superior de Serviço Social da instituição a partir de 2019.

“É uma das reivindicações debatidas com o reitor, que assumiu o compromisso e propôs a criação de um Grupo de Trabalho para debater e acompanhar o andamento das ações junto à UEMS, sugestão prontamente aceita por todos os presentes. A equipe contará com um representa da Frente, um da Universidade e cinco das entidades que atuam na área”, disse o coordenador da Frente, deputado João Grandão (PT).

Segundo ele, o reitor assumiu o compromisso durante reunião com os deputados membros da FPDAS, representantes do Conselho Estadual de Assistência Social e da Secretaria do Estado de Direitos Humanos e Assistência Social e Trabalho. Em nota, a Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social traz a íntegra a fala do reitor durante a reunião:

“A vocação social sempre foi uma das principais bandeiras da UEMS. Por isso, assumo diante de vocês esse compromisso de criar uma comissão para estudar a viabilidade técnica e econômica para a implantação do curso de Serviço Social. Traremos uma proposta para a LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social) nesta Casa até o final deste ano e à partir daí teremos 12 meses para estruturar o curso e oferecê-lo na UEMS a partir de 2019. Para isso contamos com as parcerias com a prefeitura, o Governo do Estado, o Legislativo e todas as entidades cadastradas no SUAS (Sistema Único de Assistência Social)”, diz o reitor.

Nos siga no Google Notícias