ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  14    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Refugiados e imigrantes terão curso de português na Uems em Campo Grande

Paulo Nonato de Souza | 01/06/2017 17:56

Cidadãos e cidadãs que fugiram da guerra em seus países e tentam reconstruir a vida em Campo Grande terão agora a oportunidade de aprender a língua portuguesa, anunciou a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), nesta quinta-feira, 01.

De acordo com a UEMS, não só refugiados, mas também imigrantes em situação de vulnerabilidade terão prazo até o dia 19 deste mês para fazer inscrição no curso que a instituição estadual de ensino superior irá oferecer gratuitamente. O objetivo é ajudar os estrangeiros que necessitem aprender a língua portuguesa para melhor se inserirem na sociedade e no mercado de trabalho.

O curso terá início no dia 19 e a inscrição pode ser feita na Casc (Casa de Assistência Social e Cidadania), local do curso. Para se inscrever, o refugiado ou imigrante deverá apresentar o passaporte, CPF (se tiver), uma foto 3×4 e o endereço completo.

“No primeiro momento teremos aulas de português básico para a comunicação em nosso país. Em seguida, teremos outros módulos com mais aprofundamento na Língua Portuguesa”, disse o coordenador do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Português para Estrangeiros, professor João Fábio Sanches. O Neppe é um projeto originário da UnB (Universidade de Brasília) e pela primeira vez será executado em outra Universidade. Na UnB, mais de 700 estrangeiros são atendidos por ano.

Serviço - Para mais informações sobre as inscrições, os refugiados ou imigrantes podem ligar nos telefones (67) 3321-3228 ou 3382-9788 ou mandar email para acolhimentouems@gmail.com. A Casa de Assistência Social e Cidadania fica na rua Marechal Cândido Mariano, 713, região central de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias