A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

05/10/2014 22:02

Dagoberto conquista vaga de deputado, após três derrotas eleitorais

Kleber Clajus
Candidato obteve 54.813 dos votos válidos para deputado federal (Foto: Jornal da Nova)Candidato obteve 54.813 dos votos válidos para deputado federal (Foto: Jornal da Nova)

O advogado e administrador de empresas Dagoberto Nogueira (PDT) foi eleito, neste domingo (5), para uma das oito vagas na Câmara dos Deputados, em Brasília. Com 54.813 (4.29%) dos votos válidos, o pedetista retorna a cargo eletivo após derrotas políticas em 2004, 2010 e 2012, quando concorreu como prefeito, senador e vice-prefeito de Campo Grande, respectivamente.

Nascido em São José do Rio Preto (SP), o deputado federal, de 59 anos, se formou na Unirp (Universidade Riopretense) e iniciou caminhada política, em 1993, no PDT (Partido Democrático Trabalhista).

Em Mato Grosso do Sul, exerceu cargos de sub-chefe da Casa Civil e secretário de Estado de Justiça, Trabalho e Ação Social na gestão de Marcelo Miranda (PMDB), além de diretor-presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e secretário de Justiça e Segurança Pública durante mandatos do ex-governador José Orcírio Miranda, o Zeca do PT.

Dagoberto também conquistou, em 2002, vaga na Assembleia Legislativa e, em 2006, venceu eleições para deputado federal como o terceiro mais votado, cargo para o qual retorna na oitava colocação em número de votos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions