ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Dagoberto conquista vaga de deputado, após três derrotas eleitorais

Kleber Clajus | 05/10/2014 22:02
Candidato obteve 54.813 dos votos válidos para deputado federal (Foto: Jornal da Nova)
Candidato obteve 54.813 dos votos válidos para deputado federal (Foto: Jornal da Nova)

O advogado e administrador de empresas Dagoberto Nogueira (PDT) foi eleito, neste domingo (5), para uma das oito vagas na Câmara dos Deputados, em Brasília. Com 54.813 (4.29%) dos votos válidos, o pedetista retorna a cargo eletivo após derrotas políticas em 2004, 2010 e 2012, quando concorreu como prefeito, senador e vice-prefeito de Campo Grande, respectivamente.

Nascido em São José do Rio Preto (SP), o deputado federal, de 59 anos, se formou na Unirp (Universidade Riopretense) e iniciou caminhada política, em 1993, no PDT (Partido Democrático Trabalhista).

Em Mato Grosso do Sul, exerceu cargos de sub-chefe da Casa Civil e secretário de Estado de Justiça, Trabalho e Ação Social na gestão de Marcelo Miranda (PMDB), além de diretor-presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e secretário de Justiça e Segurança Pública durante mandatos do ex-governador José Orcírio Miranda, o Zeca do PT.

Dagoberto também conquistou, em 2002, vaga na Assembleia Legislativa e, em 2006, venceu eleições para deputado federal como o terceiro mais votado, cargo para o qual retorna na oitava colocação em número de votos.

Nos siga no Google Notícias