ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

De Londres, Trad lamenta morte de Niemeyer e destaca obra na Capital

Fabiano Arruda | 06/12/2012 11:49
Entre os compromissos na Inglaterra, prefeito Nelsinho Trad visitou Parque Olímpico de Londres. (Foto: Divulgação)
Entre os compromissos na Inglaterra, prefeito Nelsinho Trad visitou Parque Olímpico de Londres. (Foto: Divulgação)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), lamentou, por meio da sua página no Facebook, a morte de Oscar Nyemeyer, que faleceu ontem à noite no Rio de Janeiro (RJ).

Trad destacou o legado deixado pelo arquiteto, cujo os traços são reconhecidos no mundo todo e se confundem com a história do Brasil. E lembrou da obra de Nyemeyer na Capital, a única, com a construção, na década de 50, da escola Maria Constança Barros Machado.

“O colégio é motivo de orgulho para todos nós campo-grandenses, que podemos apreciar de perto uma das obras de arte de Niemeyer”, afirmou, definindo-o como “um ícone da arquitetura moderna”.

Nelsinho também enalteceu a importância do trabalho de Nyemeyer com as construções da praça dos Três Poderes, os prédios do Congresso Nacional, do STF (Supremo Tribunal Federal) e o Palácio do Planalto, em Brasília (DF); o Memorial da América Latina, o edifício Copan e as construções do Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP); o Museu de Arte Contemporânea de Niterói e a Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro (RJ); bem como todo o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, em Belo Horizonte (MG).

“O mundo perdeu um dos seus mais brilhantes arquitetos. Que Deus o receba de braços abertos e que descanse em paz”, finalizou o chefe do Executivo Municipal.

Agenda – Nesta quinta, em Londres, o prefeito vista o “The People´s Supermarket” (O Supermercado das Pessoas). A empresa é considerada referência mundial no modelo de negócios, desenvolvido desde 2009, por conta do apelo comunitário. Lá, as pessoas se tornam membros do negócio e oferecem horas de trabalho voluntário, o que dá direito, por exemplo, a desconto nas compras, bem como poder de decisão no estabelecimento.

No final do dia, Nelsinho deve embarcar para Edimburgo, capital da Escócia, no Reino Unido, onde a previsão é ficar até segunda-feira (10).

Ontem (5), o peemedebista visitou o Parque Olímpico de Londres, a Prefeitura de Newhan e ”Temple Quarter Enterprse Zone”. Ele passou o dia em Bristol, cidade que fica a 190 quilômetros de Londres, local em que foi conhecer a dinâmica da economia local. Também participou do Fórum para o Futuro, realizado no Create Centre.

Trad embarcou no último dia 29 à Inglaterra. Premiado como prefeito empreendedor por três vezes, ele foi convidado pelo Sebrae para participar de um intercâmbio de informação política de fomento ao empreendedorismo e a inovação de negócios locais.

Estão na comitiva brasileira o prefeito de São José dos Campos (SP), Eduardo Pedrosa Cury, e de Cariacica (ES), Helder Salomão. Os custos da viagem são bancados pelo próprio Sebrae.

Nos siga no Google Notícias