ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Na Inglaterra, Nelsinho tem reunião na Prefeitura de Londres

Paula Maciulevicius | 03/12/2012 10:47
Em Londres a convite do Sebrae, Nelsinho comentou que a manhã na Prefeitura de Londres foi muito produtiva. (Foto: Reprodução/Facebook)
Em Londres a convite do Sebrae, Nelsinho comentou que a manhã na Prefeitura de Londres foi muito produtiva. (Foto: Reprodução/Facebook)

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) esteve na Prefeitura de Londres em reunião com o representante da Divisão de Políticas Econômicas e Comerciais, Jennefer Holmes, e com o diretor-executivo da Capital Enterprise, John Spindler.

Nelsinho comentou, via Facebook, “foi uma manhã muito produtiva”. Trad segue agora para uma pausa e almoço e retoma os compromissos à tarde. “Logo mais, às 14h, seguiremos para a Embaixada do Brasil em Londres, onde teremos novas reuniões”, acrescentou na mesma postagem. Segundo a agenda anteriormente divulgada, o prefeito será recebido pelo embaixador Rodrigo Azeredo.

Nelsinho embarcou para a Inglaterra na última quinta-feira, onde ainda vai ficar por mais uma semana. A viagem é a convite do Sebrae. Além de Nelsinho, foram para a Inglaterra também os prefeitos de São José dos Campos (SP), Eduardo Pedrosa Cury e de Cariacica (ES), Helder Salomão.

Trad vai proferir três palestras em Londres e Edimburgo, para mostrar as experiências bem sucedidas da administração municipal no fomento ao empreendedorismo e ao desenvolvimento local.

Até 10 de dezembro, a delegação brasileira visita prefeituras, distritos, entidades governamentais e instituições do Reino Unido para mostrar como é o trabalho desenvolvido em cada uma dessas cidades brasileiras e também conhecer modelos de gestão conduzidos na região.

Nelsinho foi premiado pelo Sebrae Nacional na categoria "Médios e Grandes Municípios", pelo projeto que abrange ações de capacitação, fomento ao empreendedorismo e inovações direcionadas a micro e pequenos negócios e empreendedores individuais.

Os prefeitos vão conhecer iniciativas da capital inglesa de fomento ao empreendedorismo, políticas de inovação para melhorar o ambiente de negócios, zonas empresariais, compras públicas municipais.

Para amanhã, a prevê ida do prefeito ao Parque Olímpico de Londres, onde terá oportunidade de conhecer as estratégias de aproveitamento do legado olímpico da cidade.

Nos siga no Google Notícias