ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

De portas fechadas, transmissão da sessão da Assembleia é interrompida sem volta

Deputados chegaram a votar três projetos, além de discutirem a terceira dose da vacinação nos idosos

Gabriela Couto | 17/08/2021 10:19
Mesa Diretora da sessão desta terça-feira (17), estava com três integrantes presencialmente. (Foto: Luciana Nassar)
Mesa Diretora da sessão desta terça-feira (17), estava com três integrantes presencialmente. (Foto: Luciana Nassar)

A sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira (17), foi interrompida no meio da palavra livre da deputada estadual Mara Caseiro (PSDB). O Palácio Guaicurus segue fechado desde março do ano passado, por conta da pandemia da covid-19 e os trabalhos no Plenário são transmitidos pelas redes sociais da Casa de Leis e pela TV Assembleia. Mas quem acompanhava os parlamentares hoje, só conseguiu ter acesso a 1h06 de sessão.

Assessoria de imprensa afirmou que houve problema técnico, que está sendo investigado pela Gerência de Informática do Legislativo.  "Assim que a sessão completa estiver no Youtube, vamos linkar na matéria".

Vale destacar que os deputados aprovaram na semana passada, a prorrogação das regras de biossegurança que mantém a Assembleia fechada para população e imprensa até o dia 15 de setembro.

O deputado Pedro Kemp (PT) discursou sobre a terceira dose de imunização em Mato Grosso do Sul e disse que a proposta do colega João Henrique Catan (PL), que autoriza o governo a ministrar o segundo reforço nos idosos é uma lei inócua. O projeto tramita na Assembleia em regime de urgência e foi defendido pelo autor.

Durante os trabalhos, que hoje foram comandados pelo vice-presidente da Mesa Diretora, Eduardo Rocha (MDB), teve votação de três projetos com aprovação unânime. Em discussão única, foi apreciado o texto 207/2021, de Marcio Fernandes (MDB), que confere ao município de Porto Murtinho, o nome de Portal da Rota Bioceânica.

Outras duas propostas de autoria do deputado Renan Contar (PSL) foram aprovadas. Uma propõe mudanças na lei de acesso à informação no Estado. A outra inclui no calendário oficial de eventos, a Festa de Nossa Senhora do Carmo, realizada no Distrito de Forte Coimbra (MS), a ser comemorado, anualmente, no dia 16 de julho. Os dois textos seguem para segunda votação.

*** Matéria atualizada às 11h09 para atualização de informação. 

Nos siga no Google Notícias