A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

15/05/2014 17:10

De volta à prefeitura, Bernal vai auditar 1,4 mil nomeações e contratos

Lidiane Kober e Zana Zaidam
Bernal já ocupou seu antigo gabinete na prefeitura (Foto: Marcelo Vitor)Bernal já ocupou seu antigo gabinete na prefeitura (Foto: Marcelo Vitor)

De volta à Prefeitura de Campo Grande, o prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou, nesta quinta-feira (15), que uma das primeiras medidas será auditar nomeações de 1,4 mil comissionados e todos os contratos assinados em 60 dias da gestão do antecessor, Gilmar Olarte (PP).

“Não descarto fazer uma limpa. Em 60 dias de administração, o Olarte nomeou mais de 1,4 mil comissionados. Isso é um atentado ao erário público”, declarou. Pouco antes, ele havia estimado a nomeação de 1,5 mil pessoas.

Além de mirar nos comissionados, Bernal promete auditar contratos. “Vou fazer auditoria externa e interna em todos os contratos firmados”, avisou. Sobre a permanência de Olarte como seu vice, ele falou que “isso é com a justiça e a polícia”.

As declarações foram dadas logo após sair do Fórum com decisão do juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira Gomes Filho, que suspendeu, em caráter liminar, a cassação e determinou a imediata posse no cargo de prefeito.

A pé, Bernal foi direito à prefeitura e o gabinete está tomado por ex-secretários e ex-comissionados. Todos se abraçam e comemoram a decisão. “Amanhã começo a trabalhar para voltar à administração da cidade”, afirmou Bernal.



E o bando tava todo lá...
De volta a farra...
 
Renata Antunes em 15/05/2014 17:33:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions