ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Defesa de Bernal ainda não sabe como recorrer de cassação

Kleber Clajus | 13/03/2014 09:57
Advogado de Bernal ainda estuda como recorrer de cassação (Foto: Cleber Gellio)
Advogado de Bernal ainda estuda como recorrer de cassação (Foto: Cleber Gellio)

A defesa do prefeito cassado Alcides Bernal (PP) ainda estuda, nesta quinta-feira (13), o caminho jurídico para recorrer da decisão da Câmara Municipal que tirou o mandato do progressista por 23 votos a seis. Para o advogado Jesus de Oliveira Sobrinho, a única certeza é de que a cassação será questionada juridicamente.

“Ainda estudamos a que instância recorrer e qual medida adotar, mas temos certo que um novo processo será iniciado em Campo Grande”, comenta Sobrinho, sem dar mais detalhes sobre a estratégia a ser adotada.

Por outro lado, o advogado de Bernal faz questão de frisar que ainda se julgou o mérito das ações judiciais já iniciadas no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Outro ponto, diz respeito ao fato do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e STF (Superior Tribunal Federal) terem apenas negado pedido de liminar para barrar o julgamento, não o mérito dos questionamentos feitos pela defesa de Bernal.

Enquanto se aguarda recurso, o vice-prefeito Gilmar Olarte (PP) será empossado para assumir a Prefeitura de Campo Grande. A solenidade ocorre durante sessão ordinária na Câmara Municipal.

Nos siga no Google Notícias