ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Política

Delcídio defende solução rápida para superar crise em Campo Grande

Zemil Rocha | 19/10/2013 10:04
Delcídio acha que "judicialização" da gestão Bernal traz mais complicações para cidade (Foto: arquivo)
Delcídio acha que "judicialização" da gestão Bernal traz mais complicações para cidade (Foto: arquivo)

O senador Delcídio do Amaral (PT) está preocupado com a crise política em Campo Grande e considera necessário que a solução se dê com a maior brevidade possível. “O ideal é que seja o mais rápido possível. A cidade não pode ficar a mercê de uma indecisão dessa. E não deve ficar”, afirmou o parlamentar.

Aflito, com o desenrolar dos últimos acontecimentos, teme que a “judicialização” da situação do prefeito Alcides Bernal prejudique ainda mais Campo Grande. “Com a judicialização da própria gestão do Alcides daqui para frente, em razão do Comissão Processante e a ação do Ministério Público, cria-se ainda mais complicações para a cidade. É muito preocupante”, analisou.

Todo esse cenário, segundo Delcídio, acaba prejudicando o desenvolvimento de projetos, as obras e os investimentos em favor da população. “O pior é que traz uma insegurança terrível, prejudica o bom andamento das atividades na cidade”, lamentou o senador. “Imagina ter uma gestão que está sob processo judicial, com o MP se posicionando pela cassação?”, questionou.

Apesar disso, Delcídio não acredita na possibilidade de o prefeito Alcides Bernal renunciar ao cargo. “Ele não vai fazer isso, até porque pelo que tenho visto o prefeito está questionando as razões legais que levaram à Comissão Processante, e dizendo que as denuncias não são consistentes juridicamente”, declarou Delcídio. “Sinaliza que vai para batalha judicial”, concluiu.

No Facebook, o senador petista postou recentemente mensagem em que, embora não cite nome, critica a postura do prefeito Alcides Bernal. “A história é implacável com quem dorme no ponto. Não foi por falta de aviso”, afirmou Delcídio na quarta-feira. Ontem voltou ao Facebook e postou: “Ninguém governa sozinho!”. Indagado se essas mensagens são direcionadas a Bernal, Delcídio respondeu: “Fica a critério do intérprete”.

 

Nos siga no Google Notícias