A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/10/2013 10:04

Delcídio defende solução rápida para superar crise em Campo Grande

Zemil Rocha
Delcídio acha que judicialização da gestão Bernal traz mais complicações para cidade (Foto: arquivo)Delcídio acha que "judicialização" da gestão Bernal traz mais complicações para cidade (Foto: arquivo)

O senador Delcídio do Amaral (PT) está preocupado com a crise política em Campo Grande e considera necessário que a solução se dê com a maior brevidade possível. “O ideal é que seja o mais rápido possível. A cidade não pode ficar a mercê de uma indecisão dessa. E não deve ficar”, afirmou o parlamentar.

Aflito, com o desenrolar dos últimos acontecimentos, teme que a “judicialização” da situação do prefeito Alcides Bernal prejudique ainda mais Campo Grande. “Com a judicialização da própria gestão do Alcides daqui para frente, em razão do Comissão Processante e a ação do Ministério Público, cria-se ainda mais complicações para a cidade. É muito preocupante”, analisou.

Todo esse cenário, segundo Delcídio, acaba prejudicando o desenvolvimento de projetos, as obras e os investimentos em favor da população. “O pior é que traz uma insegurança terrível, prejudica o bom andamento das atividades na cidade”, lamentou o senador. “Imagina ter uma gestão que está sob processo judicial, com o MP se posicionando pela cassação?”, questionou.

Apesar disso, Delcídio não acredita na possibilidade de o prefeito Alcides Bernal renunciar ao cargo. “Ele não vai fazer isso, até porque pelo que tenho visto o prefeito está questionando as razões legais que levaram à Comissão Processante, e dizendo que as denuncias não são consistentes juridicamente”, declarou Delcídio. “Sinaliza que vai para batalha judicial”, concluiu.

No Facebook, o senador petista postou recentemente mensagem em que, embora não cite nome, critica a postura do prefeito Alcides Bernal. “A história é implacável com quem dorme no ponto. Não foi por falta de aviso”, afirmou Delcídio na quarta-feira. Ontem voltou ao Facebook e postou: “Ninguém governa sozinho!”. Indagado se essas mensagens são direcionadas a Bernal, Delcídio respondeu: “Fica a critério do intérprete”.

 

 



A falta de consideração dos vereadores com a capital é grande. O governo passado nao se ouvia essa pressão pois o desfalque nos cofres públicos era grande.
 
antonio laerte em 20/10/2013 02:39:48
O DELCIDIO APOIA O BERNAL E QUER POR UM PORTO FINAL VAI BERNAL E DELCIDIO DO PT ..VC QUER TAMBEM ESTRAGAR O NOSSO ESTADO SAI FORA ..PT
 
PAULO FERREIRA em 20/10/2013 02:00:39
que solução o Delcidio quer para Campo Grande, se foi ele quem apoio o Bernal no segundo turno das eleições e agora se faz de bobo, dizendo que precisa de solução, chupa essa manga agora junto, e o povo vair em outro golpe com o PT em 2014, igual fez o Zeca do PT deixou um buraco no estado e o atual governador teve que arrumar a casa, esqueceram do pagamento atrasado, décimo terceiro, enfim um monte de divida, e agora falam em mudar o estado sem nem Brasilia mudaram o Brasil esta a beira da falência só cego que não veem isso, vamos mudar para melhor time que esta ganhando não se mexe ok. fica aqui um alerte a população de nosso estado MS, pensam bem ou votam nulo ou Branco em 2014, ai sim é voto de protesto é não eleger ninguém ok.
 
LOURIVAL APARECIDO DO CARMO em 19/10/2013 18:33:15
Aqui em campo Grande a classe média -alta,que envolve os empresários,médicos,senhores do judiciário etc,que são aqueles que tem todo tipo de conforto em seus bairros nobre tendem a ser a favor dos que estão ou estiveram à décadas no poder na capital,enquanto a classe menos favorecida que quis as mudanças estão do lado do Bernal, esta é a realidade.
 
antonio costa em 19/10/2013 18:16:30
Será que existe alguém preocupado com Campo Grande? Infelizmente, a preocupação da grande maioria dos políticos, é em manter seus ganhos. A sociedade que se dane.
 
Valter Oliveira em 19/10/2013 17:42:06
Só tem uma saída: A RENÚNCIA do Bernal .Pau que nasce torto morre torto já dizia o velho ditado. Sr. Delcídio ajude a salvar nossa cidade e não apoie o Bernal.
 
Paulo Araujo em 19/10/2013 17:19:03
Engraçado, o "Senador de Todos" trabalhou para eleger o Bernal e agora cobra solução de quem não tem. A eleição do Bernal é uma mostra do que seria uma administração do PT (Deus nos livre desse pecado), trazendo de volta ao poder gente que em 8 anos deixou o nosso estado sem alternativas para nada. É isso.
 
luiz carlos soares em 19/10/2013 17:15:49
Tá defendendo o prefeito pq , excelentíssimo Senador Delcídio////////////?
 
Tiago Plac em 19/10/2013 13:49:07
Judicialização dos crimes políticos? Vai contar essa para outro.
 
lglo29@hotmail.com em 19/10/2013 13:39:46
Uma raiva deste senador. Por culpa dele eu vote neste Bernal. Ele foi inconsequente e agora quer tirar o corpo fora. Este Bernal esta como prefeito também graças ao apoio deste Delcidio. Não vou votar em você senador, pois você pensou so em voce na eleição para prefeito, queria derrotar o pmdb e ai fez a cidade ficar nesta crise.
Você também é culpado.
 
Mario Benites em 19/10/2013 13:36:32
senador, pare de fazer teatro e escolha um lado! o sr não vai agradar a população se ficar do lado dos antigos.
estamos de olho no sr!
 
joão camargo em 19/10/2013 13:31:12
Tsk! Tsk! Tsk! O senador Delcídio perdeu a memória. Ele foi o principal responsável para eleger o Bernal no segundo turno das eleições... E agora, a culpa é de quem? Como diz o ditado, ninguém assume a paternidade quando o filho é feio.
 
Paula Saldanha em 19/10/2013 10:44:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions