ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Fragilizado, Alcides Bernal evita “rota de colisão” com Delcídio

Zemil Rocha e Aline dos Santos | 16/10/2013 15:09
Bernal revelou descrença quanto à crítica de Delcídio a ele via Facebook (Foto: Cleber Gellio)
Bernal revelou descrença quanto à crítica de Delcídio a ele via Facebook (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), evitou nesta quarta-feira (16) comentar a critica do senador Delcídio do Amaral, postada no Facebook, e evidentemente dirigida a ele. “Não vou entrar em rota com colisão, estamos na rota da coalizão, quero fazer um governo de coalizão. O Partido dos Trabalhadores, que é o partido do senador Delcídio ocupa duas importantes pastas, assistência social e secretaria de infraestrutura. Nós fazemos parte da base de sustentação do governo da presidente Dilma Roussef, nós temos o Ministério das Cidades”, afirmou o progressista.

Via Facebook, Delcídio se manifestou sobre o inédito fato político criado ontem pela Câmara de Campo Grande: “A história é implacável com quem dorme no ponto. Não foi por falta de aviso”. O teor dessa postagem na rede social é o mesmo que Delcídio já tinha exposto diversas vezes em entrevistas à imprensa, alertando o prefeito sobre o auto-isolamento político.

Para fugir dos questionamentos da imprensa, até porque está fragilizado diante do risco real de cassação, Bernal optou por demonstrar descrença de que a postagem de Delcídio tenha se referido a ele. “A relação com o Partido dos Trabalhadores que eu vejo, do ponto de vista republicano e político, é muito positiva. Por isso, não quero acreditar que essa fala, que estão dizendo que ele (Delcídio do Amaral) postou, seja dirigida a mim, ao nosso governo. Até porque não convém ao político se colocar contra o povo. Ele deve estar do lado do povo e o povo não aceita golpe político. Não acredito que o Delcídio tenha escrito isso se dirigindo a mim”, declarou o prefeito.

A seguir Bernal passou a lançar questionamentos. “Ele colocou meu nome na matéria?”, perguntou aos jornalistas. “Ai já é uma ilação, exercício de raciocínio”, respondeu em seguida. Para ele, só Delcídio poderia dizer a quem se referiu na postagem, apesar de ser evidente.

Voltou, então, a citar dados sobre a aliança nacional do PP com o PT, querendo com isso demonstrar que Delcídio não teria condições políticas de criticá-lo. “Sou firme defensor da candidatura da presidente Dilma Rousseff, o PP conta com 45 deputados federais, cinco senadores, tem duas importantes capitais sob a sua gestão”, enumerou. E concluiu: “Construímos nossas alianças com aliados firmes, fortes e verdadeiros, seguros no propósito, não aliados ocasionais”.

Nos siga no Google Notícias