ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Política

Delcídio discute eleição com Paulo Duarte na Assembléia

Redação | 05/05/2009 11:07

O senador Delcídio Amaral (PT) conversa nesta manhã com o deputado Paulo Duarte (PT) sobre política, mas antes de entrar para reunião reservada no gabinete do parlamentar não antecipou quais assuntos estarão em pauta.

Na tarde de hoje, a Executiva Estadual do partido também vai se reunir, o que indica provável motivo para conversa entre Delcídio e Duarte. Os demais petistas na Assembléia, Pedro Teruel, Pedro Kemp e Amarildo Cruz, não participam da conversa.

Na avaliação de Amarildo, presidente regional do partido, o processo eleitoral interno do PT deste ano é o motivo da conversa a portas fechadas. "Delcídio deve estar convencendo o Paulo Duarte a me apoiar', comentou.

Segundo ele, a reunião com Duarte foi marcada na noite de ontem, depois de "muita conversa" entre Amarildo e Delcídio.

Paulo Duarte tem sido um dos mediadores no processo de aproximação entre Delcídio e o ex-governador Zeca do PT, rivais dentro de um mesmo partido.

O grupo de Zeca defende eleição para presidente do PT de nome que não dispute cargo eletivo em 2010, o que não é o caso de Amarildo, que deve tentar reeleição como deputado.

Na avaliação de Zeca, a disputa eleitoral comprometeria a isenção no momento de fechar alianças para a coligação majoritária. O grupo do senador tende à aliança com o PMDB, partido do governador André Puccinelli.

Nos siga no Google Notícias