A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Abril de 2018

05/05/2009 11:07

Delcídio discute eleição com Paulo Duarte na Assembléia

Redação

O senador Delcídio Amaral (PT) conversa nesta manhã com o deputado Paulo Duarte (PT) sobre política, mas antes de entrar para reunião reservada no gabinete do parlamentar não antecipou quais assuntos estarão em pauta.

Na tarde de hoje, a Executiva Estadual do partido também vai se reunir, o que indica provável motivo para conversa entre Delcídio e Duarte. Os demais petistas na Assembléia, Pedro Teruel, Pedro Kemp e Amarildo Cruz, não participam da conversa.

Na avaliação de Amarildo, presidente regional do partido, o processo eleitoral interno do PT deste ano é o motivo da conversa a portas fechadas. "Delcídio deve estar convencendo o Paulo Duarte a me apoiar', comentou.

Segundo ele, a reunião com Duarte foi marcada na noite de ontem, depois de "muita conversa" entre Amarildo e Delcídio.

Paulo Duarte tem sido um dos mediadores no processo de aproximação entre Delcídio e o ex-governador Zeca do PT, rivais dentro de um mesmo partido.

O grupo de Zeca defende eleição para presidente do PT de nome que não dispute cargo eletivo em 2010, o que não é o caso de Amarildo, que deve tentar reeleição como deputado.

Na avaliação de Zeca, a disputa eleitoral comprometeria a isenção no momento de fechar alianças para a coligação majoritária. O grupo do senador tende à aliança com o PMDB, partido do governador André Puccinelli.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions