A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/08/2015 19:04

Delcídio e Duarte pedem a ministro voo internacional para Corumbá

Priscilla Peres
Senador e prefeito se reuniram com o ministro da Aviação Civil. (Foto: Divulgação)Senador e prefeito se reuniram com o ministro da Aviação Civil. (Foto: Divulgação)

Um voo de Campo Grande a Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, com escala em Corumbá. Esse foi o pedido feito pelo senador Delcídio do Amaral (PT/MS) e o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), ao ministro da Aviação Civil e coordenador político do governo, Eliseu Padilha, quinta-feira (13).

Os representantes de MS foram recebidos em audiência realizada no Palácio do Planalto, que também contou com a participação do vice-presidente da República, Michel Temer, que apoia a ideia.

“Objetivo do pedido apresentado hoje é estreitar as relações com a Bolívia, ligando com voo direto a nossa cidade a Santa Cruz de la Sierra, o maior polo econômico do país vizinho, de onde se tem acesso a várias capitais sul americanas, aos Estados Unidos e a Europa”, afirmou o senador.

Delcídio ressaltou que Corumbá tem bom aeroporto e é preciso criar alternativas para os moradores e também para as milhares de pessoas que vão ao município, não só a negócios, como também pelo turismo. Além de criar a nova rota, Paulo Duarte pediu ao ministro Padilha apoio para fortalecer o voo que entrou em operação na semana passada, ligando Corumbá e Campinas (SP) , operado pela Azul.

“Saímos desta audiência com a possibilidade concreta apontada pelo ministro, de termos um voo que sairá de Santa Cruz de la Sierra passando por Corumbá e chegando até Campo Grande, ida e volta. Com isso, a nossa cidade passa a ter ligação aérea com vários destinos no Brasil e também com o exterior”, avalia o prefeito. Paulo Duarte vai levar o posicionamento do ministro da Aviação Civil aos empresários bolivianos que querem operar o novo voo.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions