ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Delcídio é nomeado relator de projeto sobre o pré-sal

Redação | 26/03/2010 10:58

O senador Delcídio do Amaral (PT) foi nomeado relator de um dos projetos que regulam a exploração do petróleo da camada de pré-sal, no litoral brasileiro.

Delcídio já foi diretor de gás e energia da Petrobras e vai cuidar do projeto que fixa as regras para capitalizar a estatal, de acordo com o Plano Plurianual de investimentos da companhia.

"Este é um projeto importante, especialmente este ano, quando a Petrobras precisa captar no mercado de US$ 25 a 30 bilhões para fazer frente ao seu plano de investimentos, que prevê a aplicação total de US$ 200 bilhões até 2014, entre recursos próprios e de terceiros", observou o senador, que está acamado se recuperando da dengue.

De acordo com Delcídio, os investimentos que a Petrobras fará na exploração do pré-sal vão alavancar o crescimento do País e gerar milhares de empregos, alem de ampliar o parque industrial brasileiro e promover o desenvolvimento tecnológico em diversas áreas.

O jornalista Josias de Souza, em seu blog "Bastidores do Poder", do comentou que Delcídio, "velho admirador da estatal petroleira e expoente da bancada do PT", fará por ideologia "o que outros governistas talvez só fizessem por obrigação".

Delcídio participa no dia 12 de abril de audiência pública na Assembléia Legislativa para discutir o assunto.

A divisão dos royalties sobre o petróleo produzido no País está sendo motivo de polêmica entre os estados.

As regiões produtoras, principalmente Rio de Janeiro e Espírito Santo, estão se posicionando contra a proposta de distribuir os recursos igualmente entre os estados, sem privilégio aos produtores.

Nos siga no Google Notícias