ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Delcídio ganha uma página de direito de resposta em jornal

Ludyney Moura e Luciana Brazil | 26/10/2014 12:06

O candidato do PT ao Governo do Estado, senador Delcídio do Amaral, ganhou na Justiça Eleitoral direito de resposta, publicado neste domingo no jornal Correio do Estado.

Toda a primeira página do caderno de Política do jornal teve sua publicação de hoje ocupada por direitos de respostas de Delcídio. Ao todo foram seis matérias veiculadas no periódico, todas negando a participação do senador no suposto esquema de corrupção na Petrobras.

“Isso mostra uma baixaria que foi essa campanha, e que inclusive vários (direitos de resposta) deveriam ter sido publicados e não foram. Um verdadeiro desrespeito à Justiça. Um Estado Republicano não pode permitir uma coisa dessas”, declarou Delcídio.

O petista criticou também episódios envolvendo órgão da imprensa nacional. “Eu sempre fui contra a regulação da mídia, mas agora eu passo a achar que precisa se feita, porque o que a Veja (revista da editora Abril) fez foi lamentável”, disse, referindo-se à capa da publicação, que antecipou a divulgação, e que dizia que Dilma Roussef (PT) e o ex-presidente Lula (PT) sabiam da existência de um esquema de corrupção na maior estatal do país.

O advogado do jornal, Láercio Arruda Ghuilhem, revelou que a empresa pretende entrar com uma ação de reparação de danos contra a União, já que ele alega não ter sido intimado pela Justiça Eleitoral para participar da seção que decidiu o direito de resposta.

“É um absurdo, nunca fiz isso na historia eleitoral do Estado. Não tivemos outra alternativa, a não ser publicar para não incorrer no ônus da multa, de R$ 41 mil por dia de descumprimento, mas R$ 15 mil por matéria (seis no total). O Tribunal Regional Eleitoral foi tendencioso, vamos levar o caso para o CNJ (Conselho Nacional de Justiça”, disse o advogado.

Nos siga no Google Notícias