ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Delcídio não consegue convencer Duarte a apoiar Amarildo

Redação | 05/05/2009 12:24

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) se reuniu nesta manhã a portas fechadas com o deputado estadual Paulo Duarte (PT), em seu gabinete, na Assembléia Legislativa. Tentou convencer o parlamentar a apoiar o colega Amarildo Cruz para a presidência do PT, mas não obteve sucesso.

Após o encontro, que terminou sem acordo, Delcídio seguiu para a presidência da Casa, para uma visita de cortesia a Jerson Domingos (PMDB).

Em seguida, Paulo Duarte enfatizou que o desafio agora é encontrar um nome de consenso para comandar o partido, alguém que agrade tanto o grupo de Delcídio quanto os aliados do ex-governador Zeca do PT.

Duarte lembrou que Zeca chegou a cogitar seu nome para a disputa, mas ele não aceitou, já que, como Amarildo, vai disputar as eleições do ano que vem, o que poderia comprometer o processo interno de escolha do novo presidente estadual do PT.

Atual presidente do partido, Amarildo Cruz tem afirmado, em diversas oportunidades, que não abre mão de disputar a reeleição. Entretanto, seu grupo político tem tentado o consenso, mas sem sucesso.

Analistas políticos e os próprios petistas avaliam que um enfrentamento pelo comando regional da sigla enfraqueceria o PT para as eleições de 2010.

Nacional

Nos siga no Google Notícias