A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

05/11/2013 18:31

Delcídio nega ter indicado Pedro Chaves e desmente Bernal

Zemil Rocha
Delcídio revela que desaconselhou Chaves a assumir Secretaria de Governo (Foto: arquivo)Delcídio revela que "desaconselhou" Chaves a assumir Secretaria de Governo (Foto: arquivo)

O senador Delcídio do Amaral (PT) garante que não indicou o nome de seu primeiro suplente, Pedro Chaves dos Santos Filho, para comandar a articulação política do prefeito Alcides Bernal (PP), inclusive tendo desaconselhado-o a assumir o cargo de secretário municipal de Governo. O parlamentar desmentiu Bernal, que afirmou ter conversado com ele sobre a nomeação de Chaves.

“Quando Pedro me falou que foi convidado para ser secretário de Governo há dez dias e tinha viagem para os Estados Unidos, eu o aconselhei a não aceitar”, afirmou o senador petista, que é o pré-candidato a governador e vem se afastando cada vez mais de Bernal, cuja impopularidade tem crescido substancialmente.

Indagado se não teve “dedo” dele na escolha de Pedro Chaves por Bernal, o parlamentar assegurou que ficou de fora de qualquer negociação nesse sentido. “Se tivesse, eu diria. Na verdade, eu desaconselhei o Pedro, para que não assumisse”.

Delcídio revelou que, para dissuadir Chaves, chegou a convidá-lo para assumir a condução de seu escritório político em Campo Grande. “E convidei para ser o coordenador de meu escritório em Campo Grande e fazer contatos com partidos, parlamentares, aproveitando até esse período que exige uma dedicação minha muito forte para compensar os dias em Brasília e no interior do Estado”, contou.

O petista demonstrou surpresa com o fato de Pedro Chaves ter aceitado o cargo. “Ontem teve essa história. O Alcides convidou novamente. E o Pedro se sentiu seguro com a garantia dada”, revelou o petista, que disse ter voltado a conversar com Chaves para demonstrar sua preocupação.

Segundo Delcídio, Pedro Chaves acha que pode fazer um bom trabalho por Campo Grande. “Ele tem compromisso com Campo Grande porque veio de uma família humilde e que conquistou tantas coisas na cidade. Acha que é o momento de retribuir tudo que Campo Grande lhe proporcionou”, informou o parlamentar.

Questionado se falou com Bernal, como este afirmou esta manhã, Delcídio negou. “Ele (Alcides Bernal) não conversou comigo. Faz semanas que não falo com o Alcides. A última vez foi quando a presidente Dilma anunciou PAC de qualificação de vias, em encontro com ele no aeroporto”, assegurou. “Vi hoje na imprensa ele dizendo que conversou comigo, mas eu nunca conversei com o Alcides sobre nomeações e especificamente sobre o Pedro Chaves”, acrescentou.

Instado a informar se o deputado federal Vander Loubet falou em nome dele nas negociações com Bernal, Delcídio declarou: “A minha palavra é muito pessoal. No meu entendimento, Bernal falava pelo PT e não por mim. Não preciso de porta voz para falar por mim”.

Para o senador, há gente interessada em fazer com que a escolha de Pedro Chaves para articulação política da gestão Bernal seja atribuída a ele. “Existem pessoas que estão querendo carimbar indicação do Pedro por mim, mas não foi que indiquei. Aliás, eu fui contrário”, disse.

Elogio a Pedro Chaves – Embora negue que tenha feito da indicação, o senador Delcídio do Amaral considera que o suplente Pedro Chaves tem condições de fazer um bom trabalho de articulação política em favor da atual administração de Campo Grande. Considera, porém, que o desempenho vai depender do grau de liberdade de atuação política. “Eu não posso avaliar se isso vai ser bom ou não porque depende muito do prefeito”, opinou. “Não sei até que ponto terá autoridade, delegação para desenvolver os trabalhos”, acrescentou.

Considera que a “competência” de Pedro Chaves é “inegável”. Entende que se trata de “um dos melhores quadros do nosso Estado”, principalmente no meio empresarial. “Não só no nosso Estado, nacionalmente”, destacou. Para Delcídio, a nomeação de Chaves para a Secretaria de Governo dá um novo ânimo à administração Bernal.

Sobre a possibilidade de Pedro Chaves ser bom articulador político, já que tem pouca experiência política, nunca tendo sido testado pelas urnas, Delcídio demonstrou crença no potencial do seu suplente. “Tem gente que vive de política a vida inteira e parece macaco numa loja de porcelana, enquanto outros têm jogo de cintura, tem habilidade”, comparou.

 



Até tu Brutus? Ué.... peraí.... pessoal.. a "turma" acha que "NÓIS É BURRO NÉ?" senão vejamos...voltemos no período pré-elitoral,.. era esse o discurso usado pelo pessoal que, queria tomar, a bem da verdade como conseguiu, o poder do PMDB? Gozado rsrsr agora, todos que na epoca, PRINCIPALMENTE.. PRIN-CI-PAL-MEN-TE NO SEGUNDO TURNO.... a turma usava um outro discurso.....agora eu vejo que uma boa parte dessa turma (outra esta apenas no aguardo pode ser hoje ou amanhã) já pulou fora do barco... e hoje.. nunca.. mas nunquinha mesmo na vida.. falou com Bernal ou ouviu esse nome BERNAL.... alias, muitos dessa turma NEM CONHECE O BERNAL ... Olha gente.. estamos ainda com tempo de sobra pra fazermos uma ampla reflexão de quem é quem na ordem do dia. Um abraço pra o governador André Puccinell
 
Gilson Giordano em 06/11/2013 08:25:43
SR. SENADOR , O BOM MARUJO SE DESTACA NA TEMPESTADE ; PARA MIM O SR. ESTÁ COM MEDO , QUERO VER QUANDO A SAPIÊNCIA DO SR. PEDRO CHAVES COMEÇAR A DAR FRUTOS VÃO APARECER MUITOS INDICADORES DELE PARA O CARGO ....INCLUSIVE VOCÊ.
 
frederico zeolla em 06/11/2013 08:06:34
Mas esse prefeito não aprendeu ainda que suas mentiras têm perna curta e são desmascaradas no dia seguinte?
 
Sergio Arantes em 06/11/2013 07:42:51
(Bernal confirma conversa com Delcídio antes de nomear Pedro Chaves)
(Delcídio nega ter indicado Pedro Chaves e desmente Bernal))
Desmascarado e chamado de mentiroso mais uma vez, e agora pelo senador que confiava nele e o apoiou nas eleições para ser o prefeito, é o fim mesmo, você não tem credibilidade nenhuma para continuar ai... é esperar a câmara fechar a conta e passar a régua.
 
Antonio Mazeica em 05/11/2013 20:28:17
Conspícuo e Ilustre Sr. Senador Delcidio do Amaral, embora nunca tenha votado no partido de V.Sa., considero-o um cidadão do bem, preocupado com o desenvolvimento de MS e de Campo Grande. Outrossim, não me agrada, neste momento, a posição específica de V.Sa., que, salvo engano de minha parte ou salvo erro desta matéria por parte do ilustre jornalista, me parece estar esquivando-se, escondendo-se, negando-se a manter o apoio político dado ao nosso atual Prefeito Sr. Alcides Bernal no último pleito. O Senhor parece se esquecer que por inúmeras oportunidades esteve abraçado com o Bernal, apoiando-o, elogiando-o,enfim, o Sr. praticamente o elegeu prefeito com a força que tem. O Senhor mudou de opinião? o Senhor vai abandonar o seu outrora candidato favorito? o Senhor vai abandonar o povo?
 
Gilberto Ferreira do Amaral em 05/11/2013 20:02:53
Cuidado hein senador! A maioria do povo que pretende votar em você, são os eleitores do Bernal, que querem mudança nos rumos da política no MS. #chegadecupincha
 
Maria Silva em 05/11/2013 19:29:58
Nossa!!! que discrepância !!!! não adianta correr Sr senador, o bernal esta grudado em você, agora é tarde e esta história inventada aí vai queimar ainda mais sua eleição, pode dizer adeus a eleição 2014 mentindo deste jeito nunca será governador, pode dizer adeus ao meu voto, de novo não!!! outro "bernal" a gente não aguenta...
 
aureliano sousa em 05/11/2013 18:43:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions