A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

05/11/2013 08:38

Bernal confirma conversa com Delcídio antes de nomear Pedro Chaves

Leonardo Rocha e Kleber Clajus
Bernal decidiu ontem pelo nome de Pedro Chaves para fazer sua articulação política (Foto: João Garrigó)Bernal decidiu ontem pelo nome de Pedro Chaves para fazer sua articulação política (Foto: João Garrigó)

O prefeito Alcides Bernal (PP) agradeceu a disposição de Pedro Chaves em aceitar o convite para assumir a Secretaria Municipal de Governo (Segov) e ajudar a prefeitura na articulação das relações institucionais. Ele confirmou que tomou a decisão após conversar com o senador Delcídio do Amaral (PT), pré-candidato a governador em 2014.

“Estivemos reunidos com o professor Pedro Chaves em uma reunião em que o PT apresentou a tranqüilidade de estar conosco dando apoio na Câmara Municipal”, destacou o prefeito, durante entrevista ao programa Refazenda, na FM Cidade 97,9.

Após reunião ontem com lideranças do PT, Bernal decidiu nomear Pedro Chaves no cargo mais importante do primeiro escalão. A ação demonstra que o prefeito cedeu à pressão dos petistas, já que Chaves é o suplente e deve ter sido indicado pelo senador Delcídio do Amaral (PT).

Chaves destacou que sua primeira medida será compor um conselho político e ampliar as conversas com os partidos. “Conversei bastante com os companheiros, com o Delcídio e com aliados do PT”, destacou ele.

O novo secretário ponderou que deve se estabelecer um “diálogo” com a Câmara, pois esta relação precisa “somar” com o executivo. “Vamos pedir um voto de confiança aos vereadores da cidade”, afirmou.

Em primeiro momento, a sua nomeação deve trazer mais um vereador para a base de Bernal, Juliana Zorzo (PSC), que pertence ao mesmo partido. Participaram da reunião os petistas Vander Loubet (deputado federal), Cabo Almi (PT), Marcus Garcia (presidente regional do PT) e Gildo de Oliveira (presidente municipal).

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions